SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Santos Port Authority participa de congresso internacional em Miami

Santos Port Authority participa de congresso internacional em Miami


Fonte: Santos Port Authority (28 de novembro de 2019 )
Foto: SPA

 

A Santos Port Authority (SPA) participou, entre 19 e 21 deste mês, do XXVIII Latin American Congresso of Ports, realizado pela American Association of Port Authorities (AAPA), Aliança de Portos do Canadá, Caribe, América Latina e Estados Unidos.

 

A participação do Porto de Santos no Congresso marcou o ingresso da SPA em eventos de significativa expressão internacional e estabeleceu um vínculo maior da companhia com diversas instituições expressivas no cenário mundial como a Organização dos Estados Americanos (OEA), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a International Association of Ports and Harbours (IAPH).

 

Durante a reunião latino americana, Santos foi escolhida como cidade que sediará o evento da AAPA em 2021. O próximo, em 2020, ocorrerá em Cartagena, na Colômbia. O evento em Santos será o maior já realizado pela AAPA latino-americana.

 

A SPA apresentou-se no Congresso em um estande conjunto com a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina. A estrutura permitiu a realização de reuniões, com destaque para a realizada com o diretor internacional do Porto de Roterdã, Rene van der Plas, além de várias consultas informais com interesse no processo de desestatização da autoridade portuária santista.

 

A assessora para assuntos internacionais da SPA, Raquel Kibrit, que integrou a delegação da SPA, destaca que a oportunidade proporcionou um excelente nível de exposição junto a players globais muito qualificados e de forte poder decisório e também consolidou a liderança de Santos como principal porto latino-americano nesse cenário, inclusive com a formalização da filiação na AAPA.

 

Também compuseram a delegação da SPA, o gerente de Planejamento Estratégico, Roberto Paveck Pinheiro, Augusto Almudin, assessor da diretoria, e a especialista em Comércio Exterior, Andrea Citron.

 

O diretor comercial da Brasil Terminal Portuário (BTP), Cláudio Oliveira, que também participou do evento, reconheceu a visibilidade que o Porto de Santos obteve, considerando a presença de 35 países e mais de 430 executivos, com ampla cobertura da mídia especializada.

 

O Brasil participou de painéis sobre projetos portuários na América Latina, portos de larga escala e de mesa redonda com armadores e terminais portuários. O coordenador geral de Modelagem de Arrendamentos Portuários da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), Disney Barroca Neto, foi eleito segundo vice-presidente da Delegação Latino-americana da AAPA.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais