SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Programa Porto e Negócios entrevista diretora do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Santos

Programa Porto e Negócios entrevista diretora do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Santos


Fonte: Porto e Notícias (28 de novembro de 2019 )

O programa dessa terça-feira entrevistou Sueli Martinez – Diretora de Operações do Concais e Marcelo Nicolau, Secretário de Turismo do Município de Guarujá. Um dos assuntos em pauta, debatidos foram as expectativas da temporada de cruzeiros que são atrações turísticas nacional e internacional. O Porto de Santos não poderia ficar fora da rota desses gigantes do mar. Considerado um dos maiores Terminais Marítimos de Passageiros da América Latina o Terminal Giusfredo Santini – Concais, é um dos cartões-postais do Porto de Santos, contribuindo significativa na indústria do turismo no País, tornando-se também referência no mercado.

 

O Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini – Concais –, inaugurado em 23 de novembro de 1998, é o maior e mais moderno da América Latina, com 37,5 m². É mais de uma década servindo e atendendo com excelência armadores, passageiros e todos os envolvidos no dia-a-dia do segmento de Cruzeiros Marítimos.

 

 

A Concais S/A é uma empresa privada operadora e administradora do Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini. A Concais venceu concorrência pública realizada pela Codesp – Companhia Docas do Estado de São Paulo, empresa do Governo Federal que atua como Autoridade Portuária de Santos.

 

Quando o Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini – Concais surgia, o Porto de Santos passou a ter uma visibilidade inédita para a comunidade santista e regional. O empreendimento no Cais do Armazém 25 fez as pessoas olharem aquele trecho portuário não apenas como uma plataforma de serviços para atender transatlânticos, mas também como um complexo com imenso potencial turístico, que se confirmou e se consolidou. É o marco da integração Porto-Cidade.

 

Em mais de uma década, a comunidade sente e acompanha os reflexos dos cruzeiros marítimos na economia local – geração de empregos, expansão das empresas fornecedoras e de prestação de serviços aos navios de passageiros e o surgimento de novos e promissores negócios. É por isso que o Concais se orgulha de fazer parte deste novo ciclo de desenvolvimento e da “Integração Porto-Cidade”.

 

A movimentação dos transatlânticos virou atração turística, chamando a atenção para a importância da atividade, e o Concais é hoje um cartão-postal de Santos e, pela contribuição significativa na indústria do turismo no País, por ser o Porto que mais embarca e desembarca passageiros, tornou-se também referência nacional.

 

Saiba mais: concais.com


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais