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MSC discutem IMO2020 e ambições futuras no Fórum de Hansa

Fonte: MSC - Mediterranean Shipping do Brasil (26 de novembro de 2019)

Nos últimos anos, os armadores estão se preparando para o limite de enxofre IMO2020 e envidam esforços significativos para garantir uma transição suave, sem perturbar os clientes.
 
O Fórum HANSA de 2019 em Hamburgo se concentrou no que virá depois de 2020. São necessários grandes investimentos em pesquisa e desenvolvimento para reduzir ainda mais as emissões de gases de efeito estufa do transporte marítimo. O objetivo ambicioso estabelecido pela OMI da ONU para metade das emissões até 2050 exige soluções inovadoras para atender à demanda por combustíveis alternativos e desenvolver tecnologias de baixo carbono para aprimorar o design dos navios.
 
Em sua palestra em 21 de novembro, Bud Darr, vice-presidente executivo de política marítima e assuntos governamentais do grupo MSC, destacou os desafios que os armadores enfrentam ao cumprir essas metas e regulamentos. Para cumprir os novos limites, a MSC optou por uma combinação de combustíveis compatíveis com baixo teor de enxofre e sistemas de limpeza de gases de escape híbridos. Atualmente, o GNL não é uma opção viável para a MSC devido às limitadas instalações de abastecimento de GNL disponíveis nos portos.
 
A frota da MSC foi bastante aprimorada nos últimos anos por um programa de retromontagem. Investimos bastante nas mais recentes tecnologias de baixo carbono, como novas hélices e arcos com eficiência energética para reduzir o consumo de combustível e, portanto, melhorar nossa eficiência energética. Além disso, monitoramos continuamente nosso desempenho ambiental e implementamos várias medidas operacionais para reduzir ainda mais nossas emissões de CO2, a fim de atender às novas regulamentações e metas esperadas estabelecidas pela OMI.
 
O setor de transporte de contêineres é essencial para o comércio e desenvolvimento global. Não existe uma solução única para descarbonizar o setor de transporte marítimo, mas diversas soluções são necessárias para permitir que o setor de transporte de contêineres atenda às ambições de baixo carbono até 2050. A MSC é uma empresa responsável que continua a fazer investimentos significativos para aumentar nossa eficiência e maximização do desempenho ambiental.