SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Seminário Internacional de Café está com inscrições abertas

Seminário Internacional de Café está com inscrições abertas


Fonte: Associação Comercial de Santos (25 de novembro de 2019 )

A XXIII edição do Seminário Internacional de Café de Santos, promovida pela Associação Comercial de Santos (ACS), ocorrerá nos dias 13 e 14 maio de 2020, no Sofitel Jequitimar, em Guarujá e já está com inscrições abertas.

 

Com tema ‘O Brasil está preparado para a crescente demanda mundial?’, o seminário é uma boa oportunidade para a realização de novos negócios.

 

O evento tem como objetivo unir e valorizar os profissionais envolvidos no mercado cafeeiro, por meio de discussões, debates e trocas de informações sobre tendências, novas tecnologias e políticas da área.

 

O presidente Roberto Clemente Santini, que integra o comitê organizador, lembrou que o seminário é uma tradição da ACS: “ A história do café sempre passou por Santos e pelo Porto de Santos. Com certeza, acrescentará muito o setor, além de integrar ainda mais a cadeia mundial, principalmente produtores, exportadores e importadores”.

 

Para o coordenador da Câmara Setorial de Café, Moacir Delfim Leite Soares, é um momento importante para o Brasil, já que o país está prestes a ter uma safra recorde no ano que vem. “A expectativa é que aumente perto de 40% o mercado mundial do café”.


O coordenador lembrou também que o Brasil é o maior produtor, exportador e o segundo maior consumidor do mundo. “Só perdemos para os Estados Unidos. Tem tudo para ser um ano promissor”.

 

Alguns nomes, entre eles dois players internacionais, já estão confirmados como palestrantes. São eles a CEO da Starbucks, Michelle Burns, e o CEO da ECOM, Teddy Esteve. Também são aguardadas as participações dos governadores de São Paulo, João Doria, e o de Minas Gerais, Romeu Zema Neto.

 

Segundo a organização do evento, são esperados cerca de 500 participantes, número maior que o do último seminário, com 420 inscritos. As empresas terão à disposição a locação de salas exclusivas com toda a infraestrutura tecnológica, de modo que possam fazer reuniões privadas e realizar negócios diretamente.

 

As inscrições estão abertas para produtores, distribuidores, comerciantes, exportadores, importadores e torrefadores e devem ser feitas através do site www.seminariocafesantos.com.br

 

Curso de Classificação e Degustação de Café

Em meio à expectativa da XVIII Seminário Internacional de Café, a Associação comercial está realizando atualmente mais uma edição do seu tradicional Curso de Classificação e Degustação de Café .

 

Ministrado pelo professor Nilton Ribeiro, classificador e degustador que atuou durante 55 anos na exportadora de café Stockler, com o classificador Onivaldo Ruas, da Associação Comercial de Santos, o curso encerra a última turma deste ano.

 

O objetivo do curso é capacitar os alunos a identificar as características do produto, atender às exigências do mercado e criar oportunidades de negócios.

 

Além de despertar o interesse de profissionais do mercado cafeeiro do Brasil, o curso é reconhecido também pelos principais países consumidores. O curso é promovido cinco vezes ao ano (março, maio, julho, setembro e novembro).

 

No mês de julho de cada ano, japoneses que atuam em empresas relacionadas à indústria do café vêm a Santos especialmente para o curso da Associação Comercial.

 

São duas horas diárias durante quatro semanas de aprendizagem teórica e prática sobre a história do café, produção, armazenagem, aspectos econômicos nacionais e internacionais, legislação, tecnologia, fiscalização, identificação de grãos, prova de bebida e desenvolvimento de blends (misturas) de cafés.

 

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3212-8200 ou pelo e-mail:  acs@acs.org.br


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais