SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   São Paulo terá universidade do Vale do Silício em área da Ceagesp

São Paulo terá universidade do Vale do Silício em área da Ceagesp


Fonte: Money Times (25 de novembro de 2019 )
O campus terá sede no Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (Citi), o vale do silício brasileiro, que deve estar em atividade já em junho de 2020 (Imagem: Secom/ Governo de São Paulo)

A cidade de São Paulo terá uma sede da instituição americana Singularity University, do Vale do Silício (Califórnia), informou o governador do estado, João Doria, neste domingo (24).

 

O campus terá sede no Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (Citi), o vale do silício brasileiro, que deve estar em atividade já em junho de 2020.

 

“Esta universidade, que ajudou a revolucionar o conceito do ensino, da ciência e da tecnologia nos Estados Unidos e depois no mundo, agora vai para o Brasil, para São Paulo”, declarou João Doria.

 

Este ano, a SU anunciou uma parceria com a HSM, a primeira na América Latina, para o lançamento da SingularityU Brazil.

 

“Levar isso pro Brasil, pro Estado de São Paulo e pro Citi é um sonho que vai virar realidade já em junho de 2020”, ressaltou Patricia Ellen, Secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico.

 

A região que hoje é ocupada pela Ceagesp dará lugar ao Citi, que deverá ser o mais avançado ambiente de criatividade e desenvolvimento de startups do Brasil. O foco é o desenvolvimento e aplicação de hardtech (serviços de alta intensidade tecnológica).

 

“Já temos uma grande e incrível parceria com São Paulo e estamos ansiosos para continuar crescendo nosso relacionamento, além de inspirar novas maneiras de criar um novo futuro em que todos queremos viver”, destacou Rob Nail, CEO da Singularity University.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais