Login
Associe-se
NOTÍCIAS

O novo porto de Santa Catarina, poderá superar os atuais

Fonte: Porto e Notícias (25 de novembro de 2019)

A empresa SuperPorto, responsável pelo projeto de construção de um porto em Balneário Barra do Sul, apresentou ao governador Carlos Moisés da Silva, o que vem querendo apresentar aos barrasulenses, em reunião realizada em Florianópolis na sede do governo. A ideia de se ter um empreendimento na área ao qual pertence a empresa, o que representa 25 milhões de metros quadrados, encantou Carlos Moisés, que colocou o governo a disposição pra ajudar no que for preciso, para viabilizar a infraestrutura em torno do empreendimento.
 
A vontade do governador, e conforme colocado pela empresa, é fazer uma ligação asfáltica da BR 101, na altura do Posto Sinuelo, até a Salina, onde fica localizado o endereço onde o projeto poderá ser construído. A construção do empreendimento, depende da inclusão do projeto portuário, no Plano Diretor que está sendo discutido na cidade.
 
Informou que o projeto para a construção do empreendimento, prevê, que ele será o maior porto do Sul do Brasil. Com investimentos de quase R$ 5 bilhões de reais, o novo porto de Santa Catarina, poderá superar os atuais, Porto de Itajaí, Porto de Navegantes, Porto de Imbituba, Porto de Itapoá, Porto de Gravatal e Porto de São Francisco do Sul. Para iniciar a construção, o projeto precisa constar no Plano Diretor da cidade, que está sendo revisado.