SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Dubai quer atrair um milhão de turistas de cruzeiros

Dubai quer atrair um milhão de turistas de cruzeiros


Fonte: ANBA (25 de novembro de 2019 )
Divulgação/DP World

São Paulo – Dubai pretende atrair um milhão de turistas de cruzeiros durante a temporada 2019-2020, em que deverá receber um total de 200 navios de passageiros. O número de turistas seria inédito para o emirado. Na foto, navios de passageiros no porto de Dubai.

 

Na temporada 2018-2019, Dubai recebeu 850 mil turistas e 152 navios, uma alta recorde de 51% no turismo de cruzeiros sobre a temporada anterior.

 

A nova temporada começou em outubro no terminal de cruzeiros Mina Rashid de Dubai, com a chegada do navio Mein Schiff 5, da empresa alemã TUI Cruises, que comporta mais de seis mil passageiros.

 

Ao longo da temporada atracarão grandes navios como o Costa Diadema e o MSC Bellissima, das italianas Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiros; o Jewel of The Seas, da norueguesa Royal Caribbean, o La Belle Des Oceans, da francesa Croisieurope, e o Mein Schiff 6, da TUI Cruises.

 

O terminal Mina Rashid receberá cinco navios em um único dia em onze ocasiões durante esta temporada, e seis navios atracarão em um único dia em duas ocasiões.

 

As informações são do jornal Arabian Business.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais