SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Governadora em exercício visita Porto de Cabedelo e destaca investimentos

Governadora em exercício visita Porto de Cabedelo e destaca investimentos


Fonte: Porto de Cabedelo (18 de novembro de 2019 )
Foto: Porto de Cabedelo

 

A governadora em exercício Lígia Feliciano esteve, na manhã deste sábado (16), no Porto de Cabedelo para ver in loco os investimentos que estão sendo realizados e as perspectivas para os próximos meses em relação a movimentação de navios, obras e oportunidades.

 

“Nossa visita acontece também para ver meios do Porto de Cabedelo crescer ainda mais. O Governo do Estado sempre esteve empenhado em trazer novos investimentos, como também tem empenhado recursos para fazer com que o Porto fique ainda mais moderno”, detalhou a governadora em exercício, Lígia Feliciano.

 

A visita foi conduzida pela presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo, e teve a presença do deputado federal Damião Feliciano e do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba Gustavo Feliciano, além das equipes de Planejamento e Operações da Docas-PB.

 

“Foi uma satisfação receber a governadora em exercício Lígia Feliciano no nosso Porto. Alguém que tem sempre apoiado todas as lutas e interesses da Companhia Docas”, descreveu Gilmara Temóteo. Ela acrescenta que a visita “foi fundamental para ver as demandas pessoalmente e ainda constatar os avanços conquistados nos últimos anos”.

 

Depois da visita ao cais, a comitiva foi recebida na fragata “Liberal”, da Marinha do Brasil, que está atracada no berço 103 do Porto de Cabedelo. Já a bordo, a governadora em exercício e toda a comitiva teve detalhes sobre a operação “Amazônia Azul”, que está estudando e fiscalizando a costa brasileira, com foco nas manchas de óleo que tem aparecido no litoral. Ao final da visita, a comitiva seguiu para o município de Lucena, com o objetivo de avaliar o local onde será construído o estaleiro de reparos navais.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais