SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Costa, MSC, Concais e Agaxtur recebem prêmio universitário em Santos

Costa, MSC, Concais e Agaxtur recebem prêmio universitário em Santos


Fonte: Porto e Notícias (18 de novembro de 2019 )

A Fatec Rubens Lara irá homenagear duas companhias de cruzeiro na próxima quinta-feira (21). Junto ao Concais e Agaxtur, a Costa Crociere e a MSC Crociere foram selecionadas para receber o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Rubens Lara por suas contribuições para o mercado de cruzeiros nacional.

 

Em sua segunda edição, o prêmio da Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista reconhece empresas e personalidades que contribuem ou se destacam no desenvolvimento profissional, empresarial, social e acadêmico da sociedade em geral.

 

A Costa foi selecionada na categoria ‘empresa pioneira no setor de cruzeiros no Brasil’, enquanto a MSC levou o prêmio de ‘empresa líder no mercado de cruzeiros.

 

Administradora do terminal de cruzeiros de Santos, a Concais foi destacada na categoria ‘excelência em terminal marítimo lazer & turismo’. Também reconhecida por sua participação no mercado de cruzeiros, a operadora de viagens Agaxtur foi premiada por seu ‘pioneirismo em lazer e turismo em cruzeiros’.

 

A solenidade de entrega dos reconhecimentos acontece no dia 21, às 9h, no auditório da FATEC. A instituição está situada na Av. Senador Feijó, 350 – Santos. Além das empresas do setor de cruzeiros, outras personalidades e referências de diversos setores estão entre os premiados.

 

O Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, por exemplo, recebe o prêmio como ‘destaque em governança’. Já o Terminal Santos Brasil é destacado como referência em ‘inovação em logística’. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, é agraciado com o prêmio ‘atleta do século, um exemplo eterno’.

 

Prêmio é parte de Congresso Internacional
O Prêmio Rubens Lara é parte do II Congresso Internacional de Tecnologia e Gestão (CITEG), que acontece nos dias 21 e 22 deste mês. Também em sua segunda edição, a premiação tem como objetivo estimular o desenvolvimento cientifico nas áreas de logística, gestão portuária e desenvolvimento tecnológico para o Estado de São Paulo.

 

De acordo com a organização, ações que visem a gestão, sustentabilidade, ética e a cidadania são destacas, principalmente se fortalecerem a união dos elos profissionais, qualificação e a educação.

 

A escolha dos vencedores é feita por uma comissão acadêmica interna da Fatec Rubens Lara, composta por gestores e acadêmicos que tenham vivência prática, operacional e profissional da área de Gestão de Tecnologia.

 

CITEG terá palestras, mini cursos, oficinas e mais
Idealizado como instrumento de interatividade para profissionais, docentes e discentes das áreas de Gestão e Tecnologia, o CITEG contará com diversas atividades acadêmicas.

 

Reunindo a comunidade acadêmica com pesquisadores, professores, estudantes, empresários, consultores, tecnólogos, administradores e demais profissionais, o congresso contará com palestras, mini cursos, oficinas, mesas redondas e visitas técnicas.

 

O evento também contará com a feira de empreendedorismo, que terá exposição de produtos feitos por fatecanos, além de oportunidades de negócio e networking.

 

A expectativa é que 2,000 pessoas visitem o evento por dia. A Fatec Rubens Lara é a primeira instituição pública de ensino de Santos e oferece os cursos de Gestão Portuária, Gestão Empresarial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas para Internet e Logística.

 

Assim como a premiação, o CITEG acontece na sede da Fatec Baixada Santista, na Av. Senador Feijó, 350 – Santos.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais