SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Rumo: TCU deve analisar renovação da Malha Paulista no dia 20

Rumo: TCU deve analisar renovação da Malha Paulista no dia 20


Fonte: Money Times (13 de novembro de 2019 )
A notícia é positiva pois mostra que processo evoluiu e parece estar muito próximo de uma decisão final, aponta o banco (Imagem: Site da Rumo)

TCU (Tribunal de Contas da União) pautou para o próximo dia 20, às 14h30, a análise do processo de renovação da Malha Paulista, revela um documento divulgado na noite desta terça-feira (13).

 

Atualmente, o mercado aguarda a decisão final do Conselho de Ministros do TCU, que faz uma análise desde outubro de 2018.

 

“Embora ainda não esteja claro se a opinião final do TCU sobre a renovação da Malha Paulista sairá desta reunião, observamos que, no caso do projeto de leilão da rodovia com pedágio federal BR364 / 365 / GO / MG (analisado pelo TCU no primeiro semestre de 2019), foi aprovado na primeira vez em que foi discutido em sessão plenária”, aponta o Credit Suisse em um relatório publicado nesta terça-feira (12).

 

Segundo os analistas Felipe Vinagre, Thiago Casseb e Alejandro Zamacona, a notícia é positiva para a Rumo (RAIL3) pois mostra que processo evoluiu e parece estar muito próximo de uma decisão final.

 

“Observamos, no entanto, sempre há o risco de um ou mais ministros pedirem mais tempo para examinar o caso antes da votação, o que pode atrasar o processo. Lembramos também que o projeto BR364 / 365 foi incluído e excluído do cronograma duas vezes antes de ser discutido e votado”, destacam.

 

Malha Paulista

A ANTT e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, já se mostraram favoráveis ao contrato de renovação antecipada por 30 anos, até 2058, em troca de investimentos superiores a R$ 5 bilhões.

 

O contrato atual prevê o encerramento da concessão em dezembro de 2028.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais