SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Praça Mauá recebe ação para alertar e orientar sobre diabetes

Praça Mauá recebe ação para alertar e orientar sobre diabetes


Fonte: Câmara Municipal de Santos (12 de novembro de 2019 )

O Dia Mundial do Diabetes é comemorado na próxima quinta-feira, 14 de novembro. A data, para alertar e conscientizar sobre a doença, será marcada por uma ação na Praça Mauá, no Centro, à partir das 10 da manhã.

 

Haverá muita informação, testes de glicemia, roda de conversas com profissionais que estarão à disposição das pessoas para tirar todas as dúvidas sobre a doença. As pessoas que forem diagnosticadas com qualquer alteração, serão encaminhadas para acompanhamento.

 

A iniciativa conta com a participação de técnicos da secretaria de saúde, do grupo Docinhos da Baixada Santista, Laboratório Cellula Mater e apoio da vereadora Audrey Kleys, Progressistas.

 

Audrey está batalhando agora para a implantação de um Centro de Referência em Diabetes. Ela apresentou uma indicação, pela Câmara, solicitando a inclusão do serviço na rede de saúde da cidade.

 

De acordo com o secretário de saúde, Fábio Ferraz, o Centro de Referência funcionará no prédio do novo Ambesp. “Já foi publicado no Diário Oficial o grupo técnico que vai tratar sobre o assunto. Esse pedido veio das mães que têm filhos diabéticos e que acreditam que esse local será muito importante porque vai concentrar o atendimento, além de oferecer apoio e orientação às famílias.” , afirma Audrey.

 

Outra ação, também de conscientização sobre o diabetes, está marcada para o próximo dia 24, com organização é da Associação Paulista de Medicina. Será à partir das 10 da manhã, na barraca da APM, próximo ao canal 3. Na programação, aula de treinamento funcional, zumba fitness, alongamento, testes de glicemia e avaliações que serão realizadas por uma equipe multidisciplinar.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais