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A modernização da malha ferroviária interna do Porto de Imbituba foi pauta da reunião do CAP da última sexta-feira


Fonte: SCPar Porto de Imbituba (12 de novembro de 2019 )

A modernização da malha ferroviária interna do Porto de Imbituba foi pauta da reunião do CAP da última sexta-feira (8). Na oportunidade, o diretor-presidente da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), Benony Schmitz, apresentou três propostas de melhorias.

 

Os projetos incluem a construção de uma “pera ferroviária” dentro do Porto, possibilitando a entrada e saída do trem em forma circular, sem necessidade de manobras adicionais. Há também a sugestão de interligar a ferrovia com o Terminal de Contêineres (Tecon), permitindo o transbordo de cargas diretamente no Tecon.

 

Para o diretor-presidente, Jamazi Alfredo Ziegler, todas as soluções trazem mais agilidade na movimentação das cargas dentro do Porto e auxiliam no fluxo viário da cidade. Independente da opção que for materializada, os esforços são para início do projeto ainda este ano.

 

O portfólio geral das obras de ampliação e melhoria da infraestrutura do Porto também esteve na pauta da reunião. Atualmente, há 25 contratos de engenharia em execução, que somam um aporte de aproximadamente 20 milhões de reais na infraestrutura portuária de Imbituba. Outros 14 milhões de reais estão previstos para novos projetos, já em fase de elaboração ou processo licitatório.

 


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