SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Padroeira do Paraná faz procissão pelo cais do Porto de Paranaguá

Padroeira do Paraná faz procissão pelo cais do Porto de Paranaguá


Fonte: Portos do Paraná (11 de novembro de 2019 )

Pela primeira vez na história, a imagem de Nossa Senhora do Rocio abençoou o cais do Porto de Paranaguá. Todos os anos, durante as festividades da Santa, na primeira quinzena de novembro, a visita acontece em empresas e entidades do município. Pela Portos do Paraná, ela passava apenas na sede Administrativa. Este ano, porém, também esteve bem perto dos navios, na faixa portuária, e no Palácio Dom Pedro II, onde ficam as diretorias de Meio Ambiente e Operações.

 

Nesta sexta-feira (8), à tarde, acompanhada do padre e de outros representantes do Santuário, a imagem foi recebida pelos empregados. Além de receber uma benção especial, eles fizeram orações e registraram o momento, ao lado da Santa, em fotografias.

 

“Aqui é um Porto que tem uma relação comercial, mas também tem humanidade. Aqui trabalham muitas pessoas que mesmo levando ou trazendo os produtos, não é algo só material, mas também espiritual”, exaltou o padre Luiz Langer.

 

Para ele, este é um momento especial e que aproxima Nossa Senhora do Rocio dos fiéis. “Nós precisamos uns dos outros e Maria nos ensina a levar Jesus onde estivermos e Jesus, com certeza, é a causa da nossa alegria”, destacou o sacerdote, que foi conduzido pelo cais pela Guarda Portuária.

 

O diretor empresarial André Pioli recebeu e agradeceu a presença do padre e da imagem da Mãe de Jesus. “Nossa senhora do Rocio vem abençoando e agraciando a cidade de Paranaguá há muitos e muitos anos e só temos a agradecer ao padre Luiz por trazer a Virgem Maria a nos fazer uma visita”, apontou o dirigente da empresa pública.

 

Para ele, a Portos do Paraná não se furta em sempre estar perto da comunidade. “O Porto, que é tão próspero, ajuda muito a economia do Paraná, e essa economia é levada para dentro da casa das pessoas, então a padroeira do Paraná visitando os Portos do Paraná traz toda sua benção para que essa prosperidade continue”, apontou Pioli.

 

História – A devoção a Nossa Senhora do Rocio teve início no Século XVII. “Ela vem como sinal nas mãos daquele pescador que tira do mar seu alimento e não encontrando mais, Maria surge naquela rede e, a partir desse momento, ele consegue seu sustento que é o peixe”, relembrou padre Luiz. Por isso, o Porto não poderia ficar de fora dessa bênção. “Aqui passam diversos produtos, diversas relações comerciais, de produtos e Maria quer interceder através do seu filho Jesus para que possa esparramar pelo mundo as bênçãos e graças que vêm de Deus”, finalizou o padre.

 

Festividade – As comemorações pelo dia de Nossa Senhora do Rocio começaram no dia 3 de novembro e vão até o dia 17 de novembro. Por isso, a peregrinação por empresas e entidades. Este ano, são 200 pontos de visita percorridos pela Mãe de Jesus. Também há a doação de cestas básicas a serem distribuídas aos necessitados atendidos pela paróquia. Somente entre os funcionários da Portos do Paraná foram 270 doações dos empregados a serem entregues na Missa dos Portuários pelo Sintraport.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais