SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Porto Itapoá é um dos destaques entre participantes e patrocinadores do Perspectivas 2020

Porto Itapoá é um dos destaques entre participantes e patrocinadores do Perspectivas 2020


Fonte: Comex do Brasil (1 de novembro de 2019 )

Itapoá (SC) – O Porto Itapoá, localizado na cidade de mesmo nome, no Norte de Santa Catarina, participa e é um dos patrocinadores do Perxpectivas 2020, realizado pela Asia Shipping (AS), no dia 4 de novembro, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. A presença do Porto Itapoá foi anunciada com destaque pela organização do evento por ser um dos terminais mais ágeis e eficientes da América Latina e um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas.

 

Presente nos principais eventos de logística e comércio exterior do país, o Porto Itapoá estará com um stand e seu time comercial buscando estreitar o relacionamento com clientes e parceiros, além de apresentar os diferenciais em eficiência, inovação e sustentabilidade do Terminal.

 

Porto Itapoá é referência no atendimento aos clientes

Desde 2017, o Porto Itapoá conta com os clientes mais fiéis e satisfeitos do País, de acordo com o Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) e da Revista Exame. A pesquisa de satisfação realizada pelo IBRC coloca o Porto Itapoá novamente como uma das referências nacionais no setor logístico sendo destaque no setor com relação aos modelos de atendimento ao cliente entre grandes marcas nacionais e internacionais com atuação no Brasil.

 

O Terminal também realiza sua Pesquisa de Satisfação dos Clientes desde 2014 com o objetivo de identificar as potencialidades e oportunidades de melhorias. O último levantamento, realizado em 2018, apresentou um alto índice de satisfação espontânea (SSI – Spontaneous Satisfaction Index) com 92%. O CJI (Customers Journey Index) representa a satisfação do Cliente com os serviços efetivamente realizados e nesse indicador o Porto Itapoá atingiu 86%.

 

Outro índice apontado pela pesquisa é o NPS (Net Promoter Score), onde o Porto alcançou 69%. O NPS é um indicador de fidelização globalmente aceito que classifica os clientes em uma rede de promotores ou detratores do negócio e baseia-se na ideia de recomendação de produtos e serviços para outros consumidores.

 

Um dos fatores que motivaram os resultados positivos, tanto da pesquisa do IBRC quanto do levantamento próprio, foi a criação de um departamento exclusivo de atendimento ao cliente que, no Porto Itapoá, é chamado de Customer Care. Em funcionamento desde 2017, o propósito do departamento é centralizar todas as demandas dos clientes em um único processo de atendimento, buscando entregar o máximo possível de resolutividade ao usuário do terminal, seja ele importador, exportador, armador, despachante ou transportadora. Faz parte do negócio e dos diferenciais do Porto Itapoá estar atento frequentemente às necessidades do Cliente e ofertar o melhor atendimento possível às pessoas, valorizando os relacionamentos.

 

(*) Com informações do Porto de Itapoá


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais