Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Complexo do Pecém será apresentado em lançamento da Expolog 2019

Fonte: Governo do Estado do Ceará (31 de outubro de 2019)

A Feira Internacional de Logística terá foco em inovação, sustentabilidade e integração

No dia 31 de outubro, às 19h, será realizado o lançamento oficial da Feira Internacional de Logística e o XIV Seminário Internacional de Logística (EXPOLOG). O lançamento do maior evento multimodal de logística do Norte e Nordeste será no auditório do BS DESIGN Corporate Towers, junto com uma apresentação institucional do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), ministrada pelo presidente Danilo Serpa.

 

A Expolog é um evento muito importante para nós que fazemos o Complexo do Pecém. Aqui temos área industrial, porto e a única ZPE em operação no Brasil. Por isso já no lançamento desse evento teremos a possibilidade de apresentar ao trade logístico os primeiros resultados do trabalho desenvolvido ao longo desse ano e quais são os nossos projetos estratégicos para 2020, ano em que o Porto do Pecém chegará aos 18 anos de operação”, diz Danilo Serpa – Presidente do Complexo do Pecém.

 

Na ocasião, será divulgada a programação oficial do evento, que irá acontecer nos dias 27 e 28 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará; além de uma apresentação dos palestrantes confirmados. A 14ª edição vai discutir inovação, integração e sustentabilidade, com o tema “Construir relacionamentos e realizar negócios“. Serão dois dias de imersão com os principais players do segmento de logística, transporte e comércio exterior do País.

 

Hoje somos o maior evento sobre o tema no Norte/Nordeste e o segundo maior do Brasil. Durante a Expolog teremos a Rodada de Negócios, um encontro focado na geração de negócios, na troca de experiências e no networking. Além disso, os participantes terão acesso a cases de sucesso e a palestras sobre o que há de mais moderno sobre logística”, explica Enid Câmara, Diretora Geral da Prática Eventos, responsável pela organização da Expolog 2019.

 

Logística no Brasil

O setor de transporte e logística começa a dar sinais de recuperação. Ainda que a retomada não tenha superado as expectativas do mercado, análises da Opentech relativas ao primeiro semestre de 2019 indicam melhora no desempenho e reaquecimento dos negócios. A integração entre os modais logísticos (rodoviário, portuário, ferroviário e aeroviário) é vista como a alternativa para a redução das altas taxas de custo.

 

A Expolog

A Feira Internacional de Logística (EXPOLOG) acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará e reunirá os principais players do segmento de logística, transporte e comércio exterior. Entre os nomes já confirmados para edição deste ano estão: Danilo Serpa, presidente do Porto do Pecém; e Mário Lima Júnior, presidente da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará); entre outros.

 

SERVIÇO:

Lançamento da Expolog – Feira Internacional de Logística

Data: 31/10/2017 (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Auditório do BS Design Corporate Towers

(Av. Desembargador Moreira, 1300 – Aldeota)