SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Blockchain vira exigência em competição promovida pelo Porto de Santos

Blockchain vira exigência em competição promovida pelo Porto de Santos


Fonte: Investing (31 de outubro de 2019 )

O Porto de Santos, o maior porto da América Latina e por onde circula cerca de 60% do comércio internacional do estado de São Paulo está promovendo um Hackathon, no qual exige que as equipes participantes possuam um desenvolvedor especializado em blockchain, conforme comunicado compartilhado com o Cointelegraph em 30 de outubro.

 

Segundo o comunicado o Porto abriu inscrições, até o dia 06 de novembro,  para o Porto Hack Santos, que promete pagar até R$ 60 mil para a equipe vencedora e R$ 12 mil para a vice-campeã. A competição acontece nos dias 7 e 8 de dezembro e terá 30 horas de duração, no Comfort Hotel, em Santos, litoral de São Paulo.

 

“O objetivo é elevar a transformação digital do Porto de Santos a um novo patamar de inovação” diz o comunicado.

 

Para participar da competição os organizadores exigem que os times participantes sejam multidisciplinares tendo obrigatoriamente que ser formados por seis tipos de especialistas: negócios (especialista do porto); marketing/vendas; product owner/service desing; desenvolvedor front end UX/UI; desenvolvedor backend e um especialista em blockchain, inteligência artificial ou IoT (internet das coisas).

 

Ainda segundo o comunicado, a competição terá dois desafios, sendo que o primeiro envolve a construção de soluções que consiste em construir soluções que integrem os planos de emergência órgãos governamentais no Porto de Santos, e o segundo é a criação soluções tecnológicas inovadoras que acelerem a movimentação de cargas e reduzam custos para os terminais e recintos alfandegados.

 

Como noticiou o Cointelegraph, recentemente o Porto de Santos aderiu a plataforma baseada em blockchain TradeLens, da IBM e da Maersk.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais