SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Linhas de navegação aumentam lucros no terceiro trimestre devido a menores custos de bunkers

Linhas de navegação aumentam lucros no terceiro trimestre devido a menores custos de bunkers


Fonte: Mundo Marítimo (28 de outubro de 2019 )

A Maersk melhorou suas previsões de lucro para todo o ano, com a previsão de seu EBITDA passando de US $ 5.000 milhões para uma faixa de 5.400 a 5.800 milhões de dólares. Os números trimestrais preliminares publicados pela Maersk em 21 de outubro mostram um faturamento total e um EBITDA de US $ 1.656 milhões.

 

No entanto, as receitas da receita líquida caíram 0,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, devido ao menor crescimento de volume e menores taxas de frete. As margens EBITDA subiram para 16,5%. Isso ocorreu devido à redução dos custos do bunker, bem como a outras economias de custos derivadas do gerenciamento de capacidade nos negócios da Maersk Ocean e à melhoria das margens nos negócios dos terminais.

 

Mais detalhes sobre os resultados financeiros da Maersk serão anunciados em 15 de novembro.

 

As outras grandes companhias de navegação também publicarão seus resultados do terceiro trimestre desde o final de outubro, mas resta ver se elas podem reproduzir a melhoria nos resultados da Maersk com taxas de frete médias de CCFI 3% menores que no ano passado, enquanto o custo médio do bunker é 12% menor em comparação a 2018.

 

De acordo com a Alphaliner, os preços mais baixos das bancas ajudaram as linhas de remessa a melhorar o desempenho de suas margens antes do regulamento IMO2020, que limita o teor de enxofre, e impulsiona as linhas de remessa a partir de janeiro de 2020, outros combustíveis mais caros que tenham menos de 0,5% de teor de enxofre na faixa denominada óleo combustível leve de enxofre (LSFO).

 

No entanto, os preços mais baixos de bunkers não foram amplamente registrados, com os preços do IFO380 em Singapura subindo, devido à escassez local de óleo combustível com alto teor de enxofre (HSFO), produzido porque os fornecedores foram desfeitos destas unidades populacionais antes da última parcela para a aplicação dos regulamentos IMO 2020.

 

Por outro lado, os preços do IFO380 em Singapura dispararam para um máximo de cinco anos como resultado de ataques de drones às instalações de petróleo sauditas em 14 de setembro, embora seus preços tenham caído significativamente nas últimas quatro semanas.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais