Login
Associe-se
NOTÍCIAS

DP World Santos adere ao movimento Outubro Rosa

Fonte: DP World Santos (21 de outubro de 2019)

A DP World, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados multiuso do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, está apoiando – por mais um ano – o movimento Outubro Rosa, com a finalidade de conscientizar a população sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama, uma das doenças com maior índice de mortalidade entre as mulheres.
 
Como forma de demonstrar apoio à causa, foi realizado nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, uma palestra para os funcionários com a fisioterapeuta e fundadora do portal “Vai por mim”, Roberta Perez, diagnosticada com câncer de mama aos 27 anos de idade e que hoje, após vencer a luta contra a doença, apoia outras mulheres nessa causa promovendo conversas motivacionais sobre autoconhecimento e mudanças comportamentais.
 
A programação do mês também incluiu um dia de exames gratuitos dentro da empresa. No dia 18, um médico especializado virá à DP World oferecer serviços de ultrassonografia mamária para as funcionárias do terminal. A iniciativa tem o objetivo de enfatizar a importância de fazer os exames preventivos, que é crucial para que a doença seja descoberta no estágio inicial e aumente as chances de cura.
 
Além disso, o terminal está realizando ao longo de todo o mês uma campanha interna de conscientização, distribuindo laços na cor do movimento, e incentivando os integrantes a utilizar roupas na cor rosa e, que simbolizam a luta contra o câncer de mama.