SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Wendy’s premia líderes inovadores da cadeia de suprimentos

Wendy’s premia líderes inovadores da cadeia de suprimentos


Fonte: The Square Deal (18 de outubro de 2019 )
Cargill recebe o prêmio de Fornecedor Totalmente Sustentável do ano 2019

Algumas semanas atrás, comemoramos as conquistas da nossa família Wendy’s® na 50th Anniversary Convention + Expo em Orlando, Flórida. Para garantir que nossos parceiros fornecedores recebam o reconhecimento que merecem no evento, a Quality Supply Chain Co-op, Inc. (QSSC), uma cooperativa independente da cadeia de suprimentos e de compras sem fins lucrativos, que atende a franqueados da Wendy e operadores da empresa, estabeleceu uma parceria conosco para criar o primeiro prêmio Squarely Sustainable Supplier of the Year. Esse reconhecimento elogia os fornecedores que estão vivendo os valores descritos em nossa abordagem Squarely Sustainable ™ : usar menos, usar melhor, desencadear ações e envolver parceiros, tornando e mantendo a realidade.

 

O compromisso da Wendy é de servir aos nossos clientes os ingredientes mais frescos e da mais alta qualidade possível.

 

As qualificações para o prêmio Squarely Sustainable eram diretas e rigorosas: os fornecedores elegíveis tinham que exemplificar um compromisso com a sustentabilidade, o meio ambiente e o fornecimento responsável que vão além.

 

Pedimos aos nossos fornecedores que compartilhassem seus esforços de sustentabilidade e como eles sustentam a abordagem totalmente sustentável de Wendy para fazer negócios. Em nosso primeiro ano, recebemos 143 inscrições notáveis.

 

Depois de horas analisando cada envio, selecionamos os 10 principais finalistas:

  • Bimbo QSR

  • Cargill

  • Cascades Tissue Group

  • Cavendish Farms

  • Marca Fresca (Sugardale)

  • Olymel

  • Schreiber Foods

  • Taylor Farms

  • Perdue Farms

  • Tyson Foods

 

Embora tenhamos ficado impressionados com as práticas de sustentabilidade de todos os candidatos, é um prazer nomear a Cargill como nosso Fornecedor Totalmente Sustentável do ano 2019

 

A Cargill fornece vários produtos importantes para os negócios da Wendy, incluindo carne bovina, óleo de cozinha e cacau em pó para o nosso famoso chocolate Frosty®. Impulsionada pelo objetivo de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável, a Cargill demonstra um compromisso com cadeias de suprimentos sustentáveis, da fazenda à bifurcação.

 

Em vez de uma embalagem típica de jarro na caixa (JIB) para petróleo, a Cargill fornece à Wendy’s a embalagem Bag in the Box (BIB), que permitiu que os restaurantes da Wendy reduzissem a embalagem em aproximadamente 390 toneladas de plástico por ano (o equivalente a 36 milhões de água garrafas). Eles também estão aumentando a capacidade de recuperar petróleo desperdiçado em até 696.000 libras de petróleo por ano.

 

No ano passado, mais de 200.000 agricultores receberam treinamento da Cargill para garantir a adoção das Boas Práticas Agrícolas (GAP), enquanto trabalhavam com as comunidades agrícolas para definir os recursos necessários para ter sucesso. A Cargill também anunciou recentemente uma nova iniciativa para acelerar ainda mais o progresso da sustentabilidade em toda a cadeia de fornecimento de carne bovina da América do Norte, trabalhando com agricultores, pecuaristas e inovadores para alcançar uma redução de 30% na intensidade de gases de efeito estufa (GEE) até 2030, equivalente a remover 2 milhões de carros dos EUA rodovias por um ano).

 

Agora, teríamos o cuidado de não compartilhar as conquistas de nossos outros finalistas, como o Cascades Tissue Group, cujos produtos são fabricados usando 24% menos energia e 75% menos água do que a média da indústria americana de papel. A Taylor Farms instalou um sistema inovador de energia por micro-redes para compensar o uso anual de energia em mais de 90%, uma novidade no setor.

 

Alguns desses mesmos fornecedores também receberam o Prêmio Golden Link , que reconhece os principais parceiros da cadeia de suprimentos do sistema Wendy:

  • Advantech

  • Bimbo QSR

  • Empacotamento de comando

  • Dairy-Mix, Inc

  • Flanagan Foodservice

  • Embalagem Gráfica

  • Quikserv

  • Sygma / Sysco

  • The Star Group

  • Tyson Fresh Meats

 

Com esses fornecedores com visão de futuro, estamos no caminho de criar um futuro totalmente sustentável para os negócios da Wendy. Um futuro onde nós usar menos e reduzir os materiais desnecessários para minimizar o desperdício, utilizar melhor e tornar-se uma indústria-líder em reciclagem e materiais sustentáveis certificadas, envolver os nossos parceiros para economizar energia e usar equipamentos energeticamente eficientes e iluminação LED para tornar o nosso projeto inteligente em realidade.

 

Este prêmio estabelece um precedente para fornecedores atuais e futuros, e esperamos compartilhar suas realizações no futuro.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais