SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Orla de Santos vai ficar rosa para a conscientização sobre câncer de mama 

Orla de Santos vai ficar rosa para a conscientização sobre câncer de mama 


Fonte: Prefeitura Municipal de Santos (17 de outubro de 2019 )

O mar rosa vai invadir a orla de Santos neste domingo (20) com a 10ª Caminhada do Outubro Rosa e a 5ª Remada Rosa. O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Santos e o Instituto Neo Mama, parte do Calendário Oficial do Município, em alusão ao mês de conscientização para detecção precoce do câncer de mama. A saída será às 10h do Aquário.

 

Por conta das obras da Nova Ponta da Praia, a caminhada seguirá neste ano em direção ao José Menino (ao invés do Ferry Boat) até a Avenida Almirante Cóchrane (canal 5), retornando ao Aquário. Na edição passada, cerca de 3.500 pessoas participaram da festa. A animação ficará por conta da bateria da escola de samba União Imperial, atual bicampeã do carnaval santista.

 

A camiseta do evento custa R$ 20,00 e será vendida pelo Neo Mama com 50% de desconto (R$ 10,00) na quarta (17) e quinta (18) para pessoas que assistirem à conscientização sobre o câncer de mama. A venda ocorre de quinta até sábado (19), das 14h às 20h, no lounge do shopping Praiamar (Rua Alexandre Martins, 80 – 2º piso – Aparecida).

 

Durante o Outubro Rosa, a Prefeitura tem promovido diversas ações de promoção da saúde e orientação nas 31 policlínicas e realizou Dia D no dia 5 de outubro, com abertura especial das unidades no sábado. A ação resultou em 612 mamografias agendadas e 625 exames preventivos de câncer de colo do útero (papanicolau) coletados, além de ter oferecido atividades como caminhadas, palestras e oficinas de beleza.

 

Unidade móvel na Praça Mauá

Desde o dia 1º, a Unidade Móvel de Mamografia atende na Praça Mauá (Centro), em frente ao Paço Municipal, numa parceria inédita entre a Prefeitura de Santos e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz. O atendimento do caminhão ocorre de segunda a sexta.

 

No período da manhã, das 9h às 12h, o exame pode ser feito por procura espontânea para até 11 mulheres de 50 a 69 anos de idade que não fizeram o exame nos últimos dois anos, voltado tanto para moradoras de Santos quanto de outras cidades. É preciso apresentar documento de identidade (RG ou CNH), comprovante de residência, Cartão SUS e informar telefone de contato. À tarde, das 13h às 16h, o exame é feito para dez pacientes de Santos agendadas pela Central de Regulação de Vagas do Município. A previsão é de que o caminhão realize até 1.300 exames de outubro a dezembro.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais