SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   No Dia Mundial da Alimentação, a ADM anuncia parceria com a Concern Worldwide para combater a fome na Etiópia, Quênia

No Dia Mundial da Alimentação, a ADM anuncia parceria com a Concern Worldwide para combater a fome na Etiópia, Quênia


Fonte: ADM - Archer Daniels Midland Company (17 de outubro de 2019 )

Continuando seus esforços para erradicar a fome mundial no Dia Mundial da Alimentação, a Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) anunciou hoje uma parceria com a Concern Worldwide, uma organização humanitária internacional dedicada à redução do sofrimento no mundo, nos países mais pobres.

 

A ADM Cares doará US $ 1 milhão para a criação e implementação do Projeto de Educação e Assistência para os Agricultores (LEAF), que fornecerá respostas imediatas e de longo prazo à desnutrição crônica e à fome de pessoas que vivem em extrema pobreza no Quênia e na Etiópia. A ADM trabalhará em estreita colaboração com a Concern Worldwide para projetar e implementar o programa de 18 meses, com base nos conhecimentos agrícolas, nutricionais e técnicos de longa data da ADM e no talento líder do setor, para propor possíveis soluções para os desafios nutricionais urgentes enfrentados por aqueles que vivem com fome crônica.

 

“Estamos orgulhosos de anunciar nossa parceria com a ADM hoje. O projeto LEAF terá um impacto duradouro em algumas das comunidades mais vulneráveis ??do Quênia e da Etiópia e será um exemplo importante para o setor corporativo global. Instituições internacionais e organizações humanitárias e de desenvolvimento são unânimes. que o compromisso zero da equipe da ADM e a experiência comprovada serão multiplicadores de força vital para nossas equipes do Quênia e da Etiópia, e estamos entusiasmados em ver onde essa experiência pode agregar valor à equipe. outras iniciativas no futuro juntas “, disse Colleen Kelly, CEO da Concern Worldwide US.

 

O Quênia e a Etiópia estão classificados na categoria “Sério” no recém-lançado Índice Global de Fome da Concern . O projeto LEAF se baseará no objetivo compartilhado pela Concern e pela ADM de promover a inovação nutricional globalmente, fornecendo tratamento nutricional que salva vidas para crianças desnutridas agudas e mulheres grávidas ou lactantes, além de transformação agrícola para reduzir a desnutrição crônica nos dois países. Ao longo da vida do projeto, o programa apresentará intervenção em três níveis – sistemas alimentares, mudança de comportamento e saúde pública – e prevê-se que beneficie diretamente quase 50.000 indivíduos.

 

“Na ADM, acreditamos fundamentalmente que fornecer acesso à nutrição tem o poder de solucionar muitos dos desafios do mundo”, disse Juan Luciano, presidente e CEO da ADM. “Em parceria com a Concern Worldwide, estamos liberando o poder da natureza para salvar vidas hoje e enriquecê-las amanhã. Esperamos que, aproveitando nosso conhecimento coletivo, experiência e perspectivas, possamos ajudar a fazer a diferença na terrível situação nutricional de milhares de residentes na Etiópia e no Quênia, além de sermos bons administradores do meio ambiente. ”

 

A ADM Cares ajuda a sustentar e fortalecer as comunidades onde os colegas da ADM trabalham, vivem e operam, direcionando financiamento, voluntariado e conhecimento do setor para iniciativas e organizações que impulsionam um progresso social, econômico e ambiental significativo em todo o mundo. A ADM Cares concentra seus esforços principalmente em três áreas: Promoção da Agricultura Sustentável; Aumentar a segurança alimentar; e investir na educação.

 

Sobre a Concern Worldwide 
Concern Worldwide US é uma organização humanitária internacional não governamental, dedicada a reduzir o sofrimento e trabalhar em direção à eliminação definitiva da pobreza extrema. Com mais de 4.000 funcionários altamente qualificados e comprometidos, a Concern está presente em 24 dos países mais pobres do mundo na África, Ásia, Oriente Médio e Caribe – atingindo mais de 24 milhões de pessoas somente no ano passado. Trabalhando em colaboração com as comunidades, a Concern salva vidas todos os dias através de programas de resposta a emergências e trabalha para transformar vidas através de soluções de longo prazo, incluindo: meios de subsistência e apoio à agricultura; Saúde e nutrição; resiliência climática e redução de riscos de desastres; Educação primária; e água e saneamento.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais