Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Marinha participa do “Fórum Santos Export”

Fonte: Marinha do Brasil (16 de outubro de 2019)

Participantes do Painel nº 5 Foto: Alessandro Dias/Folha de S. Paulo

 A Marinha do Brasil, representada pela Diretoria de Portos e Costas (DPC), participou, em Brasília-DF, da 17ª edição do “Fórum Santos Export”, fórum nacional para expansão do setor logístico portuário, nos dias 8 e 9 de outubro. Além da Marinha, o evento contou com a participação de autoridades federais, dirigentes de entidades públicas e privadas de todos os setores ligados aos portos, à logística e à economia.
 
Na ocasião, foram debatidos temas de relevância dentro do sistema portuário brasileiro, que vive um momento de grandes definições. Integrado ao Ministério da Infraestrutura, o setor busca consolidar a sua identidade na escolha entre o modelo de porto privado ou de público. O fórum permitiu aos participantes um melhor entendimento do que se espera para o presente e o futuro do sistema.
 
A Encarregada de Divisão da Prevenção da Poluição da DPC, Capitão-Tenente Adriana Pina, participou do Painel nº 5 – “Sustentabilidade Ambiental e Gestão de Portos”, que incluiu também a presença do Vice-Presidente da Associação Mundial de Infraestrutura de Transporte Aquaviário e de representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários e da Companhia Docas do Estado de São Paulo. O principal tema abordado no painel foi a criação da Seção Nacional da Associação Mundial para a Infraestrutura de Transportes Aquaviários (PIANC) brasileira.