SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Praticagem de SP presta homenagem ao seu ex-Assessor Executivo e a Práticos que deixaram a ativa

Praticagem de SP presta homenagem ao seu ex-Assessor Executivo e a Práticos que deixaram a ativa


Fonte: Praticagem do Brasil (15 de outubro de 2019 )

A Praticagem de São Paulo prestou uma homenagem a quatro Práticos que encerraram suas carreiras após mais de 40 anos de atividade. O evento, na noite de 30 de agosto, também prestou uma homenagem especial ao Comandante Marcos Jorge Matusevicius, ex-Assessor Executivo da Praticagem que faleceu este ano.

 

Despediram-se da ativa, com os respectivos tempos de serviço, os Práticos: Carlos Eloy Cardoso Filho, ex-Diretor-Presidente do Conapra (52 anos de atividade); Carlos Hermann Guilherme Martins (44 anos); Gilson Soares (44 anos); e Pedro Phólio (51 anos).

 

– Difícil parar, mas é importante respeitar os limites. Se houvesse um aparelho que me levasse da lancha ao passadiço, eu trabalharia até os 100 anos – disse Gilson Soares, aos 80 anos. – Brinco que estou a ver navios, mas é importante sair na hora certa – endossou Pedro Phólio, de 82 anos.

 

A esposa Lina e os filhos Marcos e Lina receberam a homenagem a Matusevicius. Carinhosamente chamado de Matu, ele era muito querido por todos e trabalhou 14 anos como Assessor Executivo, tendo sempre a melhor decisão para cada caso.

 

Em auditório lotado, a festa foi comandada pelo Presidente da Praticagem de SP e Conselheiro Técnico do Conapra, Prático Souza Filho, que substituiu, no começo do ano, Nilson Ferreira – responsável, em 2017 e 2018, por iniciar a preparação da Praticagem para a chegada dos navios de grande porte, entre outras ações.

 

O evento contou com a apresentação da orquestra do projeto Música transformando vidas (Promuvi), composta por deficientes visuais. Estiveram presentes diretores, colegas de profissão e familiares. A solenidade terminou com um coquetel de confraternização.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais