Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Wellington Fagundes registra realização de fórum do setor logístico portuário

Fonte: Senado Federal (11 de outubro de 2019)

Pedro França/Agência Senado


O senador Wellington Fagundes (PL-MT) registrou nesta quinta-feira (10), em Plenário, a 17ª edição do Fórum Nacional para Expansão do Setor Logístico Portuário, mais conhecido como Santos Export, um dos mais tradicionais eventos do setor, que ocorreu em Brasília entre os dias 8 e 9 de outubro.
 
Para o senador, eventos desse porte evidenciam aos investidores a capacidade de demanda do Brasil para todos os modais de transporte: rodoviário, ferroviário e aquaviário, incluindo a cabotagem e os investimentos em portos. Wellington Fagundes parabenizou Fabrício Julião, principal organizador do evento, que fará no ano que vem o Brasil Export.
 
— Trabalhamos ainda para aperfeiçoar os marcos legais e regulatórios de segurança jurídica, para atrair os investimentos privados em todos os modais. E aí precisamos acabar com o excesso burocrático, que emperra a vinda dos investimentos externos, e alocar recursos para a manutenção das estradas, a fim de garantir que nossa produção chegue aos portos. A infraestrutura é onde se concentra a possibilidade de retomada do crescimento econômico e do desenvolvimento social do Brasil — destacou.