SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Ministro da Infraestrutura se diz honrado em participar do Fórum Santos Export

Ministro da Infraestrutura se diz honrado em participar do Fórum Santos Export


Fonte: Fórum Santos Export (10 de outubro de 2019 )
Ministro Tarcísio Freitas (Fotos Alessandro Dias/Folha de S.Paulo)

 

Durante a sua fala, na abertura da 17ª. Edição do Santos Export – Fórum Nacional para Expansão do Setor Logístico Portuário, na terça-feira, o ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas, falou de diversos projetos em sua área e comentou que estava muito honrado de participar do Fórum. Veja seu discurso:

 

“Estou muito honrado de participar de um evento desse porte. Estamos em um momento de construção de uma agenda construída em consenso com o mercado. O Brasil é a bola da vez. Estamos rompendo o círculo vicioso e onde a instabilidade política gerava instabilidade econômica. Os olhares dos investidores nacionais e internacionais estão voltados para nós. Estamos criando condições e alavancas para dar o salto de crescimento, com o aumento de credibilidade. Podemos esperar a aceleração do crescimento econômico. O Governo não resolve problemas, o Governo age quando é provocado e ele tem sido provocado pelo setor público e está procurando dar respostas para as questões colocadas.”

 

NOVA MARCA – O presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo, Casemiro Tércio Carvalho apresentou a nova marca da Autoridade Portuária de Santos, o Santos Port Authority.

 

Ricardo Molitzas, João Almeida, Fabricio Julião e Régis Prunzel (Foto: Alessandro Dias/Folha de S.Paulo)

 

SOPESP – O ex-presidente do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo, João Almeida, representou a entidade durante as homenagens aos 25 anos de atividades do Sopesp. Ele recebeu a homenagem ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e do diretor-presidente da Uma Marketing de Eventos, Fabrício Julião. Estavam presentes também o atual presidente, Regis Gilberto Prunzel, o diretor-executivo José dos Santos Martins e o gerente-executivo Ricardo Molitzas, integrante do Comitê Orientador do Fórum.

 

Em agradecimento, João Almeida comentou:

 

João Almeida (Fotos Alessandro Dias/Folha de S.Paulo)

 

“É um grande prazer estar representando o Sopesp nesta data especial, de comemoração dos seus 25 anos de atividades, entidade a qual tive o prazer de presidir por 3 anos, aproveito o momento também para agradecer ao amigo e atual presidente do Sopesp Regis Prunzel pela confiança a mim depositada para estar aqui hoje representando a instituição.

 

E a data se torna mais especial por estarmos aqui em pleno desenvolvimento do Santos Export, esse evento que já se tornou tradicional e que a cada ano nos surpreende, não só pela programação, mas também pela missão técnica a complexos portuários do exterior.

 

Quero dizer que me sinto confortável porque o Sopesp se orgulha de ser um dos protagonistas desse setor tão abrangente como o portuário e que ao longo destes 25 anos tem se pautado em esforços para contribuir com o desenvolvimento do País, em todos os sentidos.

 

A sua atuação como entidade representativa da classe empresarial dos operadores portuários empresta ao Sopesp um caráter de porta voz dos nossos 47 associados e, mais que isso, da comunidade portuária como um todo, nas conquistas, nas reivindicações, nos projetos e na participação junto às autoridades de todos os níveis em que transitamos para obter o bom desempenho que todos pretendem.

 

Essa participação dos Operadores Portuários, e do Sopesp tem proporcionado recordes seguidos de movimentação de cargas nos portos de sua abrangência, em especial no de Santos, com aproximadamente 30% da balança comercial brasileira e mais de 130 milhões/t movimentadas no último ano.

 

Agradecimento especial também aos nossos trabalhadores portuários e lideranças laborais, sem eles certamente não atingiríamos números de movimentação tão expressivos.”


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais