Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Gol tira 11 aeronaves do ar após inspeção 

Fonte: Valor Econômico (10 de outubro de 2019)

A Gol informou ontem que tirou de operação 11 aviões, após concluir a inspeção de sua frota. O processo seguiu a Diretriz de Aeronavegabilidade emitida pela Federal Aviation Administration (FAA), autoridade de aviação americana responsável pela certificação primária das aeronaves modelo Boeing 737 NG. Essa certificação, segundo a companhia aérea, garante os padrões mais elevados de segurança no mundo.
 
De acordo com a Gol, a inspeção encontrou nas 11 aeronaves “indícios da necessidade de substituição de um componente especifico, cujas características se apresentaram fora dos padrões estabelecidos pelo fabricante”. Esses indícios foram reportados à FAA e à Boeing, de forma coordenada com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A frota total da companhia atualmente é de 127 aviões.
 
De acordo com a Gol, essas aeronaves permanecerão inoperantes até o cumprimento do trabalho de manutenção.
 
Em consequência desse trabalho, a Gol fez um remanejamento de parte da sua malha aérea. Isso vai afetar aproximadamente 3% do total de clientes que voarão com a companhia até o dia 15 de dezembro.
 
A Gol informou que os clientes impactados com a mudança estão sendo informados previamente por mensagem de texto, e-mail e pelas agências de viagem, e acomodados em outros voos da própria Gol ou de empresas congêneres.