SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Empresa Portos do Paraná promove semana dedicada às mulheres

Empresa Portos do Paraná promove semana dedicada às mulheres


Fonte: Portos do Paraná (10 de outubro de 2019 )

A empresa Portos dos Paraná preparou uma programação especial para o Outubro Rosa – uma semana dedicada às mulheres para discutir assuntos femininos. Serão cinco dias com palestras sobre saúde, ansiedade e depressão, violência, participação na gestão portuária e espaço aberto para os mais variados temas do universo das mulheres. As ações acontecem entre os dias 14 e 18.

 

Uma hora por dia, no fim do expediente, especialistas falarão a todas as empregadas e também para as companheiras dos trabalhadores. A participação é voluntária e elas estão liberadas do trabalho durante as atividades.

 

Entre as palestrantes confirmadas está a juíza Cíntia Graeff, da 1a Vara Criminal de Paranaguá. Ela tratará sobre a violência contra a mulher, um assunto ao qual se dedica no dia a dia da magistratura. “Agradeço o convite. Falar sobre esse tema é muito importante. É um problema social, precisa ser enfrentado em todos os setores”, destaca. Na visão dela, quanto mais se falar a respeito, melhor para as mulheres. “Tenho buscado diversas ações nessa área. É difícil, mas com passos de formiguinha chegamos lá”.

 

A abertura ocorre na segunda-feira (14), às 17 horas, com a médica Ana Carolina Machado, que abordará a saúde da mulher. Quem tiver interesse poderá compartilhar alguma experiência, informação ou conhecimento relacionada ao tema. Na terça (15), a psicóloga Carla Slongo falará sobre ansiedade e depressão, também às 17 horas. Na quarta-feira (16), a juíza Cíntia Graeff conversa novamente sobre violência contra as mulheres, às 18 horas.

 

A bióloga Jaqueline Dittrich, da Portos do Paraná, contará às suas companheiras da empresa pública a experiência que teve participando do Curso de Gestão Portuária em Le Havre, na França. A palestra será na quinta-feira (17), às 17 horas. No encerramento da semana haverá um encontro com tema livre para todas as participantes e o encerramento com um café da tarde. A organização e divulgação é uma parceria do Departamento de Recursos Humanos e da Assessoria de Comunicação.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais