SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Tudo pronto para a realização do Fórum Nacional Santos Export

Tudo pronto para a realização do Fórum Nacional Santos Export


Fonte: Fórum Santos Export (7 de outubro de 2019 )

Com a programação definida, a 17ª. Edição do Santos Export – Fórum Nacional para a Expansão do Setor Logístico Portuário, será realizado nestas terça-feira e quarta-feira (dias 8 e 9) no Royal Tulip Alvorada, em Brasília.

 

Na abertura do evento, haverá a apresentação do Comitê Técnico Orientador do Santos Export, pelo coordenador José Roberto Sampaio Campos. Em seguida haverá a apresentação da Missão Internacional deste ano, ao Porto de Singapura.

 

Na sequência serão apresentados os painéis de debates “A importância do agronegócio”, Momento CNT – “Gestão e inovação no setor de transportes”, Momento Centronave – “Conhecendo a indústria global do shipping – os desafios e propostas do setor”, “Regulação na logística de comércio exterior”, Momento Pianc – “Sustentabilidade ambiental e gestão de portos” e o Momento Porto de Santos, com a apresentação “Nova marca da Autoridade Portuária de Santos” e evento comemorativo pelos 25 anos do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp).

 

O ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas fechará a programação do dia, com a palestra que vai marcar a abertura do Santos Export.

 

Na quarta-feira, o evento prossegue com as mesas-redondas “Os impactos do acordo mundial de facilitação do comércio na logística nacional”, “Intermodalidade e logística”, “Os novos modelos portuários”.

 

Todos esses painéis e mesas-redondas contarão com a presença de autoridades de diferentes setores do Governo Federal e de representantes das principais entidades ligadas ao setor da logística portuária.

 

Confira aqui a programação do evento: https://forumsantosexport.com.br/programacao/


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais