SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   APM Terminals Pecém registra recorde

APM Terminals Pecém registra recorde


Fonte: Portos e Navios (4 de outubro de 2019 )

A três meses de fechar o ano, a APMT Terminals Pecém comemora o crescimento de 26% na movimentação em 2019. De janeiro a setembro, foram operados 247.497 TEUs frente a 196.121 TEUs, registrados no mesmo período do ano passado.

 

Em setembro outra marca histórica foi alcançada: a maior movimentação mensal, com 35.668 TEUs operados.

 

O crescimento se deve em grande parte ao aumento de volume da cabotagem e as exportações no terminal, com destaques para as frutas, destinadas aos mercados americano e europeu.

 

O gerente comercial da APM Terminals Pecém, André Magalhães, explica que a safra em 2019 também teve desempenho superior a 2018: “A safra de frutas vem performando muito bem por Pecém, estamos com movimentação 30% acima do que havíamos projetado”, afirma.

 

Além disso, a nova linha da MSC para o Mediterrâneo, que passou a integrar o portfólio de Pecém em setembro, também contribui para os resultados positivos.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais