SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Operação breakbulk de iates é realizada com sucesso na DP World Santos

Operação breakbulk de iates é realizada com sucesso na DP World Santos


Fonte: DP World Santos (3 de outubro de 2019 )
Foto: DP World

A DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, realizou, no dia 17 de setembro, uma cuidadosa operação breakbulk: trata-se da movimentação de três iates, que foram içados direto do mar para o terminal.

 

Com aproximadamente 20 toneladas e 16 metros de comprimento cada, as sofisticadas embarcações foram retiradas da água por meio de eslingas de nylon, amarradas ao spreader do portêiner, e colocadas no cais em berços metálicos, específicos para esse tipo de carga.

 

A operação durou aproximadamente 4 horas e envolveu cerca de 10 pessoas, além de mergulhadores que auxiliaram no procedimento de colocação das eslingas nos iates. Os iates foram embarcados no navio Express Brazil, no dia 19 do mesmo mês, e seguiram com destino ao porto de Miami, nos Estados Unidos.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais