SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   No Dia das Crianças, Museu do Café sediará apresentação circense

No Dia das Crianças, Museu do Café sediará apresentação circense


Fonte: Governo do Estado de São Paulo (3 de outubro de 2019 )

O Dia das Crianças será lembrando com a realização de atividades pelo Museu do Café, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado. Serão promovidas três ações gratuitas, pensadas para entreter e agradar ao público infantil: workshop temático, edição especial de atração educativa e, ainda, espetáculo circense.

 

A programação acontecerá no dia 12 de outubro, a partir das 14h. A primeira ação, com início às 14h, será a Oficina de Minibarista, que ensinará os pequenos a preparar os desenhos decorativos conhecidos como “Latte Art”.

 

O especialista do Museu guia a turma e mostra o passo a passo que permite a criação de ilustrações como grãos de café, sorrisos e outras formas criativas. A seguir, às 15h, terá início a Contação de Histórias, atividade voltada a contos relacionados ao grão, ministrada pelos educadores.

 

O destaque das 16h30, que terá como palco o Salão do Pregão, será a apresentação do grupo Porto Circense e seu show “O Circo vem Daí”. O coletivo oferecerá dinâmicas interativas entre adultos e crianças, com vistas a proporcionar uma vivência dos aspectos mais clássicos do circo.

 

Todas as ações são gratuitas, com quantidade limitada de vagas. Contudo, os interessados devem fazer a inscrição pelo e-mail inscricao@museudocafe.org.br.

 


Mais lidas


  Na última sexta-feira (08) o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP) recebeu, na sua sede, o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura (MInfra), Mario Povia.   Essa foi à primeira visita do secretário a entidade desde que assumiu a pasta, em maio deste ano, e […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais