SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Mergulhadores localizam destroços de embarcação próximo ao Porto de Santos

Mergulhadores localizam destroços de embarcação próximo ao Porto de Santos


Fonte: A Tribuna (2 de outubro de 2019 )
Fundo de embarcação feito com madeira e vigas estruturais foi encontrado no mar (Foto: Arquivo pessoal / Dyogo Teixeira)

 

Destroços de uma embarcação, ainda não identificada, foram localizados no mar, próximo ao Porto de Santos, na tarde do último domingo (29). Com mais de três metros de exetensão, a estrutura do barco foi avistada por mergulhadores que navegavam pela região e os chamou a atenção devido ao seu tamanho.

 

O mergulhador profissional Dyogo Teixeira, de 34 anos, contou à A Tribuna On-Line que, por volta das 16h, ele, junto de colegas, retornavam de um trabalho de mergulho em Cubatão quando localizaram a estrutura flutuando.

Destroços precisaram ser retirados por rebocadores do alto mar (Foto: Arquivo pessoal/ Dyogo Teixeira)

 

“Estávamos retornando em uma catraia quando nos deparamos com os destroços próximos ao Centro de Santos. Era um fundo de uma embarcação, feita de madeira, com vigas estruturais. Cada lado tinha cerca de três metros”, relata. Ainda não há informações sobre a origem dos destroços ou de qual embarcação poderia pertencer.

 

Preocupados, o grupo pediu ajuda a rebocadores para retirar a estrutura do local, que estava flutuando no mar. “Tiramos por questão de segurança. Se uma embarcação pequena bate, pode causar problemas, inclusive virar o barco. Assim como se atingisse a hélice de um navio, poderia interromper a navegação”, explica.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais