SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Cargill divulga resultados do primeiro trimestre fiscal de 2020

Cargill divulga resultados do primeiro trimestre fiscal de 2020


Fonte: Cargill (26 de setembro de 2019 )

A Cargill divulgou hoje os resultados do primeiro trimestre fiscal de 2020 encerrado em 31 de agosto de 2019. As principais medidas incluem:

 

  • O lucro operacional ajustado foi de US $ 908 milhões, 3% superior aos US $ 883 milhões do ano passado.
  • O lucro líquido em US GAAP foi de US $ 915 milhões, uma redução de 10% em relação ao forte comparativo do ano passado, de US $ 1,02 bilhão.
  • As receitas do primeiro trimestre aumentaram 1%, para US $ 29 bilhões.

 

“Nosso ano começou bem, pois continuamos a ajudar nossos clientes a navegar em um ambiente de negócios imprevisível”, disse Dave MacLennan, presidente e diretor executivo da Cargill. “No momento, estamos focados na modernização de todos os aspectos de nossas operações, para que possamos fornecer aos nossos clientes de forma eficaz e eficiente as soluções que eles valorizam em todos os lugares onde fazem negócios.”

 

Destaques de desempenho

Os ganhos operacionais ajustados aumentaram em dois dos quatro segmentos de negócios da Cargill: Nutrição Animal e Proteína e Serviços Industriais e Financeiros. Eles diminuíram em Originação e Processamento e Ingredientes e Aplicações Alimentares. Resultados notáveis ??incluem:

 

  • A proteína global liderou o caminho, com fortes resultados na América do Norte, pois os negócios trouxeram soluções inovadoras aos clientes para ajudá-los a atender à forte demanda dos consumidores por carne bovina e ovos. As proteínas na Europa e na Ásia aumentaram devido ao bom desempenho das aves na China, Tailândia e Reino Unido. Da mesma forma, as proteínas na América Latina melhoraram apesar de um ambiente operacional difícil.
  • Apesar da pressão da peste suína africana, os resultados melhoraram nos alimentos compostos globais, pois os negócios combinaram um mix de produtos vantajoso com um gerenciamento de custos eficaz. As rações aquáticas também capturaram resultados saudáveis ??em meio à alta temporada da aquicultura.
  • Amidos, adoçantes e texturizadores caíram principalmente devido aos volumes mais baixos na Europa e na América do Norte. O desempenho em cacau e chocolate refletiu um amolecimento do mercado de cacau em várias regiões e custos operacionais mais altos em chocolate na América do Norte.
  • Os resultados diminuíram para os negócios de originação e processamento da empresa na maioria das geografias, pois as interrupções relacionadas ao comércio e ao clima continuaram cobrando um preço.
  • O negócio global de comércio registrou uma boa melhoria ano a ano, pois estava bem posicionado nas commodities. O negócio de metais com base na Ásia também usou boas leituras e execução de mercado para obter ganhos em relação ao ano anterior.
  • Os resultados das finanças comerciais foram retidos pela deterioração fiscal na Argentina no final do trimestre. Na gestão de riscos, baixos preços e baixa volatilidade nos mercados agrícolas diminuíram a demanda por soluções de hedge.

Novos caminhos para o crescimento

Durante o trimestre, a Cargill expandiu uma joint venture e formou novas parcerias:

  • A empresa investiu US $ 75 milhões adicionais na Puris, a maior fabricante de proteína de ervilha da América do Norte. Isso ajudará a empresa a dobrar a produção, redirecionando uma instalação existente em Minnesota para fornecer proteínas, amidos e fibras à base de plantas a clientes de alimentos e bebidas.
  • A Cargill formou uma parceria comercial com a InnovaFeed, líder na produção de proteínas para ração de insetos, para comercializar essas rações em conjunto, buscando apoiar o crescimento da aquicultura sustentável em todo o mundo. Da mesma forma, um acordo com a empresa de biotecnologia White Dog Labs fornece à Cargill acesso a uma proteína à base de fermentação para uso em alimentos para salmão.

 

Mudando o que é possível, de maneira sustentável

Em seus negócios globais, a Cargill está se unindo a uma rede exclusiva de parceiros para promover a sustentabilidade ambiental, social e econômica de alimentos e agricultura.

 

Por exemplo, a empresa anunciou o programa BeefUp Sustainability , que até 2030 reduzirá a intensidade de gases de efeito estufa em 30% em toda a sua cadeia de fornecimento de carne bovina por quilo de produto, concentrando-se no gerenciamento de pastoreio, produção de ração, inovação e redução de desperdício de alimentos. Atingir a meta será o equivalente a remover 2 milhões de carros das rodovias dos EUA por um ano.

 

Com a parceira Heifer International, a Cargill e a distribuidora El Tio expandiram a Iniciativa Global Hatching Hope para o México. Lançada no início deste ano, a Hatching Hope fornecerá recursos, know-how e acesso ao mercado para as pequenas agricultoras, para que possam aumentar de maneira sustentável a produção de aves e melhorar a vida de 100 milhões de pessoas até 2030.

 

Para alimentar inovações inovadoras, a Cargill, a Techstars e a Ecolab lançaram a segunda coorte de seu Farm to Fork Accelerator. Vindo de todo os EUA, além do Canadá, Israel e Índia, as startups da coorte estão focadas no avanço dos principais aspectos do sistema alimentar, incluindo segurança e proteção alimentar, tecnologia agrícola, bens de consumo e gerenciamento da cadeia de suprimentos.

 

A Universidade de Illinois, no Parque de Pesquisa de Urbana-Champaign, abrigará o mais novo Laboratório de Inovação da Cargill , onde uma equipe de cientistas de dados e estudantes de laboratório trabalhará diretamente com os líderes de negócios, equipes de operações e clientes da Cargill para encontrar soluções digitais para os desafios de alimentos e agricultura.

 

“Não existe uma solução para a criação de sistemas alimentares resilientes. Estamos usando o alcance de nossos negócios globais – bem como a experiência de nossas próprias equipes e parceiros – para encontrar as muitas respostas necessárias para alimentar o mundo de maneira sustentável ”, afirmou MacLennan.

 

* Este comunicado de resultados foi publicado antes da emissão das demonstrações financeiras trimestrais da Cargill.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais