SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Gavilon contrata diretor da ADM para liderar operação no Brasil, dizem fontes

Gavilon contrata diretor da ADM para liderar operação no Brasil, dizem fontes


Fonte: Money Times (24 de setembro de 2019 )
Marcelo Grimaldi atuou mais recentemente como diretor da ADM responsável por países andinos e pelos negócios de biodiesel da empresa, segundo seu perfil no LinkedIn, que ainda não foi atualizado (Imagem: REUTERS/Yuriko Nakao)

Um diretor executivo da Archer Daniels Midland em São Paulo deixou a empresa para assumir o cargo de gerente-geral da trading de grãos rival Gavilon do Brasil, disseram duas fontes à Reuters nesta quarta-feira.

 

Marcelo Grimaldi atuou mais recentemente como diretor da ADM responsável por países andinos e pelos negócios de biodiesel da empresa, segundo seu perfil no LinkedIn, que ainda não foi atualizado.

 

As fontes, que pediram anonimato, disseram que a mudança foi anunciada internamente na semana passada.

 

Grimaldi não respondeu a um pedido de comentário via LinkedIn.

 

Em resposta enviada à Reuters, a ADM confirmou a saída de Grimaldi, mas disse não possuir informações sobre “os novos desafios profissionais dele”.

 

A Gavilon do Brasil, uma empresa de trading que cresce rapidamente, faz parte do grupo norte-americano Gavilon Group, que pertence, por sua vez, à japonesa Marubeni.

 

Nos 12 meses até março de 2019, a unidade brasileira da Gavilon registrou receita líquida de 10,6 bilhões de reais, um crescimento anual de 114%, impulsionada por um avanço substancial nos volumes comercializados de soja, segundo comunicados públicos.

 

A Gavilon não quis falar sobre a nova contratação.

 

Grimaldi substitui Fabrício Mazaia, que foi dispensado do comando da Gavilon do Brasil em maio, como parte de uma reestruturação administrativa ainda em andamento.

 

Mazaia disse à Reuters em agosto de 2018 que a Gavilon do Brasil pretende se tornar o maior exportador de soja “independente” do Brasil para a China, dentro de três anos, apesar de ser uma participante relativamente nova no mercado.

 

A Gavilon do Brasil originou 5,55 milhões de toneladas de soja nos 12 meses terminados em março, alta de 76% em relação ao ano anterior.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais