SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Siscomex: novo site facilita busca por informações de interesse de exportadores e importadores

Siscomex: novo site facilita busca por informações de interesse de exportadores e importadores


Fonte: Comex do Brasil (20 de setembro de 2019 )

Brasília – Lançado na última quarta-feira (11/9) pelo Ministério da Economia, o novo site Siscomex (http://www.siscomex.gov.br/) é o ponto de acesso ao portal único de comércio exterior e a todos os sistemas governamentais necessários para importar ou exportar.

 

“A mudança tem como objetivo facilitar a busca por informações e serviços públicos de comércio exterior, em um ambiente com visual moderno e navegação intuitiva”, explicou a subsecretária de Facilitação de Comércio da Secretaria de Comércio Exterior, Glenda Lustosa.

 

O Siscomex está alinhado à atual identidade padrão de comunicação digital do governo federal. Em conformidade com o acordo sobre facilitação de comércio, ele será a fonte oficial do governo brasileiro perante a Organização Mundial de Comércio (OMC) para disponibilizar informações sobre normas, exigências e procedimentos relacionados ao comércio exterior.

 

Glenda Lustosa esclareceu que a Secretaria de Comércio Exterior e a Secretaria da Receita Federal do Brasil concentrarão informações de interesse do exportador e do importador nesse novo sítio.

 

“A legislação pertinente à atuação no comércio exterior, inclusive aquelas de competência dos órgãos anuentes, será mantida e atualizada periodicamente, bem como toda a informação complementar que possa ser útil aos operadores”, destacou.

 

O portal também apresenta notícias relacionadas ao comércio exterior, manuais, legislação, instruções para integração de sistemas corporativos ao Portal Único e serviço de informações de comércio exterior.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais