SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   ANTAQ adota procedimento de intimação pelo Whatsapp e e-mail

ANTAQ adota procedimento de intimação pelo Whatsapp e e-mail


Fonte: ANTAQ (18 de setembro de 2019 )

A ANTAQ editou, recentemente, a Portaria 281/2019, que instituiu, no âmbito da Agência, o procedimento de intimação mediante a utilização do aplicativo multiplataforma de mensagens eletrônicas (Whatsapp) e de e-mail. As intimações por aplicativo de envio de mensagens eletrônicas serão encaminhadas a partir do aparelho celular funcional de cada Unidade Regional da ANTAQ e as intimações por e-mail serão endereçadas através do e-mail institucional do servidor.

 

Vale destacar que a adesão ao procedimento de intimação por aplicativo de envio de mensagens eletrônicas e por e-mail é voluntária e não vinculante, permanecendo válidas as demais formas de intimação pela ANTAQ. Os interessados em aderir à modalidade de intimação por aplicativo de envio de mensagens eletrônicas e e-mails deverão preencher e assinar o “Termo de Anuência” disponibilizado pela ANTAQ, no sistema SEI.

 

No Termo de Anuência, o representante legal poderá optar por receber as intimações através do aplicativo de mensagens eletrônicas, via e-mail ou por ambas as formas. Na hipótese de ocorrência de mudança do número de telefone ou de e-mail, o interessado deverá informar de imediato à ANTAQ, procedendo à assinatura de um novo Termo de Anuência.

 

No ato da intimação, o servidor responsável encaminhará pelo aplicativo de envio de mensagens eletrônicas ou e-mail a intimação em arquivo com formato “pdf” contendo a identificação do processo e das partes.

 

É importante destacar que será considerada realizada a intimação no momento em que o aplicativo de envio de mensagens eletrônicas exibir o ícone de “mensagem entregue”; e quando for recebido, via e-mail, o comprovante de entrega ao destinatário.

 

Mais informações, acesse o site www.antaq.gov.br, no link “Notificação Eletrônica de Atos Processuais”, na parte de “Serviços”, à esquerda. (http://portal.antaq.gov.br/index.php/notificacao-eletronica-de-atos-processuais/)


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais