SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Cargill e Maersk Tankers unem forças no segmento de médio alcance

Cargill e Maersk Tankers unem forças no segmento de médio alcance


Fonte: Cargill (16 de setembro de 2019 )

(Genebra / Copenhague) 16 de setembro de 2019 – A Cargill e a Maersk Tankers anunciam uma parceria estratégica que melhorará a flexibilidade dos clientes e reduzirá o consumo de combustível e as emissões, além de ter um impacto positivo nos ganhos equivalentes ao tempo de fretamento. A Cargill entrará em sua frota de MR no pool existente da Maersk Tankers MR, criando um novo pool conjunto que aumentará significativamente o escopo de seus negócios de tanques spot de médio alcance (MR), combinando a experiência digital da Maersk Tankers com a experiência da Cargill em negócios.

 

A piscina será gerenciada pela Maersk Tankers, com membros da equipe de tanques da Cargill se juntando para fornecer suporte em período integral. A nova equipe estará localizada em Copenhague, Cingapura e Houston e cobrirá todas as tarefas comerciais e operacionais diárias.

 

O contrato não inclui derivativos ou navios-tanque MR para emprego por período, que serão tratados pela Cargill e Maersk Tankers de forma independente.

 

Atualmente, a Maersk Tankers opera 44 embarcações para 10 parceiros em seu pool de RM existente. A Cargill adicionará sua frota de até 20 navios, aumentando o número total de navios para mais de 60, tornando o novo pool um dos líderes de mercado no segmento de RM.

 

Claus Gronborg, diretor comercial da Maersk Tankers, disse: “Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Cargill, um participante importante do setor. A nova configuração aumentará substancialmente a escala da piscina e nos dará mais flexibilidade para oferecer um melhor serviço aos nossos clientes. ”

 

Digitalização e uma paixão compartilhada por segurança e sustentabilidade

O pool conjunto permitirá que os navios obtenham exposição ao mercado spot, beneficiando-se da abordagem digitalizada única da Maersk Tankers para negociação. A empresa usa negociação algorítmica para posicionar embarcações para melhorar o atendimento ao cliente e otimizar os ganhos para os parceiros.

 

“Nossas equipes compartilham uma paixão por segurança e sustentabilidade e combinam habilidades complementares. Essa parceria trará uma abordagem progressiva aos nossos clientes, aumentando significativamente a digitalização e o transporte sustentável ”, disse Olivier Josse, chefe global de navios-tanque da Cargill Ocean Transportation.

 

A Cargill e a Maersk Tankers estão totalmente comprometidas com a redução de emissões e se esforçam para desempenhar um papel de liderança na mudança do setor de transporte marítimo para um futuro mais sustentável. O novo pool conjunto aproveitará sua experiência combinada em otimização de combustível, reduzindo o consumo de bunkers e as emissões de CO2.

 

As embarcações da Cargill entrarão no pool a partir de 1 de outubro de 2019. Ambas as empresas pretendem atrair navios adicionais de outros armadores e aumentar ainda mais a capacidade do pool ao longo do tempo.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais