SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Nestlé quer zerar emissões de gases de efeito estufa até 2050

Nestlé quer zerar emissões de gases de efeito estufa até 2050


Fonte: Valor Econômico (13 de setembro de 2019 )

A suíça Nestlé anunciou hoje a meta de zerar suas emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050. Em nota, a companhia afirmou que “abraça o objetivo mais ambicioso do Acordo de Paris, de limitar o aumento da temperatura global a 1,5°C”. Nos próximos dois anos, estabelecerá um plano com prazos e metas consistentes com a trajetória de 1,5°C.

 

Par alcançar o objetivo, a empresa se comprometeu a lançar mais produtos que tenham uma melhor pegada ambiental. Isso inclui reformular seus produtos usando ingredientes mais ecológicos e usar materiais de embalagem alternativos.

 

A Nestlé também fortalecerá seus programas com os agricultores para restaurar a terra e limitar as emissões de gases de efeito estufa. Isso inclui aprimorar o gerenciamento de sua cadeia de suprimentos de laticínios e intensificar esforços para proteger as florestas, replantando árvores e melhorando a biodiversidade.

 

Por fim, a companhia se propõe a utilizar eletricidade 100% renovável em fábricas, armazéns, logística e escritórios. Atualmente, um terço das fábricas da Nestlé —143 unidades — usam 100% de eletricidade renovável.

 

“A mudança climática é uma das maiores ameaças que enfrentamos como sociedade. É também um dos maiores riscos para o futuro de nossos negócios”, disse Mark Schneider, CEO da Nestlé.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais