SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Exportação de café solúvel do Brasil em 2019 tem maior nível em 5 anos, diz Abics

Exportação de café solúvel do Brasil em 2019 tem maior nível em 5 anos, diz Abics


Fonte: Jornal do Brasil (13 de setembro de 2019 )
(Photo: Victor Moriyama / Bloomberg)

As exportações de café solúvel pelo Brasil nos oito primeiros meses de 2019 registraram o melhor desempenho dos últimos cinco anos para o período, com embarques de 2,657 milhões de sacas de 60 kg, informou nesta quinta-feira a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics).

 

Segundo o órgão, o montante equivale a um crescimento de 10% em relação ao mesmo intervalo de 2018 e corresponde a 9,8% das exportações totais de café do Brasil no período.

 

Além disso, o período entre setembro de 2018 e agosto deste ano representa uma máxima recorde para um intervalo de 12 meses, com 3,97 milhões de sacas exportadas, acrescentou a entidade.

 

“(Os números) refletem os esforços que as indústrias do setor realizam em investimentos nas plantas de produção e na negociação com ‘players’ em todo o mundo”, disse em nota o diretor de Relações Institucionais da Abics, Aguinaldo Lima.

 

Apenas em agosto, porém, os embarques de café solúvel registraram um recuo de 17,4% na comparação anual, segundo dados do Conselho dos Exportadores de Café (Cecafé), em um mês negativo para todas os tipos de café exportados pelo Brasil.

 

O principal comprador do café solúvel brasileiro segue sendo os Estados Unidos, que adquiriram quase 430 mil sacas em 2019, alta de 2,8% em relação a igual período de 2018, embora haja baixas nos embarques para Rússia (-10,3%), Japão (-14,4%) e Argentina (-15,1%), disse a Abics.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais