Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Empregados da CODESA representam o Brasil em curso no Chile

Fonte: CODESA (09 de setembro de 2019)

Foto: CODESA


A CODESA selecionou dois empregados para o IV Curso Internacional de Desenvolvimento de Planos para a Gestão da Continuidade de Negócios Portuários, que acontece na cidade de Valparaíso, no Chile. O convite partiu da Embaixada chilena. O engenheiro Márcio Suzuki e o analista portuário Leonardo Del Piero Cardoso foram os selecionados. Os dois serão os representantes brasileiros no evento.
 
O curso faz parte do Programa de Formação de Recursos Humanos para a América Latina e Caribe na Redução de Risco de Desastres, e será realizado em duas etapas: on-line, no período de 07 a 26/10/2019, e presencial, no Porto de Valparaiso (Chile), no período de 06 a 15/11/2019. A capacitação será de responsabilidade da Universidade de Valparaiso, por intermédio da Agência de Cooperação Internacional para o desenvolvimento do Chile (AGCID).
 
Na seleção interna foram analisados alguns pré-requisitos, a manifestação da chefia imediata e o perfil do empregado-candidato. A iniciativa visa incentivar os empregados a buscarem o aprimoramento profissional através de capacitações de alto nível, bem como habilitar os selecionados na elaboração de Planos de Continuidade de Negócios.
 
Para o engenheiro Márcio Suzuki, “a participação no curso é uma oportunidade única de aprendizado e aperfeiçoamento profissional, onde há uma grande expectativa na possibilidade de aplicação prática do que será aprendido, sendo possível melhorar os planos de controle da CODESA visando a melhoria do ambiente portuário de Vitória”. E completou: “A magnitude da importância de um curso como este pode facilmente ser percebido, levando-se em consideração os últimos desastres ocorridos no Brasil, como os casos das barragens de rejeitos de minério. Na área portuária, temos como exemplos os casos do Terminal da Coopersucar em 2013 e do Terminal LocalFrio em 2016”.
 
Del Piero agradeceu a confiança da Diretoria Executiva, por ter sido um dos selecionados para representar a empresa e destacou que a oportunidade será um momento de aprendizado, de desenvolvimento pessoal e qualificação profissional. “Após o curso, espero colocar em prática os conhecimentos vivenciados, além de compartilhar a experiencia com os demais profissionais da companhia”, acrescentou.