SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Tufão atinge navio vindo da China para o Brasil e causa queda de contêineres no mar

Tufão atinge navio vindo da China para o Brasil e causa queda de contêineres no mar


Fonte: SEGS (6 de setembro de 2019 )

O navio SKYROS saiu de Shanghai na China em oito de agosto de 2019, com destino ao porto de Santos no Brasil, e três dias depois foi atingido pelo violento tufão Lekima.

 

O incidente foi comunicado em cinco de setembro, através de notificação enviada pela Ocean Network Express – ONE aos agentes de cargas, shippers e consignatários com cargas a bordo do navio que tiveram contêineres avariados ou que caíram no mar.

 

O SKYROS (IMO: 9695016, MMSI: 636016305) é um porta-contêineres construído em 2014 e atualmente navega sob bandeira da Libéria.

 

A passagem do tufão Lekima pela China chegou do mar, causou a morte de pelo menos 49 pessoas e dezenas seguem desaparecidas. Autoridades chinesas estimam que o Lekima provocou danos avaliados em US$ 3,5 bilhão.

 

Tufão é um fenômeno meteorológico caracterizado por um ciclone tropical que ocorre nos mares orientais, principalmente nos mares da China e no oceano Índico. Os tufões possuem um enorme poder de destruição, com rajadas de ventos que podem chegar aos 360 quilômetros por hora.

 

A previsão de chegada do navio no Brasil é 19 de setembro. Já se sabe que alguns contêineres foram perdidos e outros avariados, e quem tiver cargas nesse navio deve ficar atento aos procedimentos necessários para a liberação. Para aqueles com seguro de transporte internacional de importação, pedir orientação às suas seguradoras.

 

Artigo: Aparecido Rocha


Mais lidas


Trabalhar no Porto de Santos é o sonho de muitos estudantes e profissionais. Oportunidades não faltam! Afinal, são várias empresas que atuam nos quase 8 milhões de m² do maior porto da América Latina.   Com toda essa estrutura, logística e evolução tecnológica, as empresas vêm exigindo cada vez mais profissionais altamente qualificados e capacitados. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais