Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Comitiva do Fórum Nacional Santos Export visita empresas de Singapura

Fonte: Fórum Santos Export (05 de setembro de 2019)

Os participantes da visita técnica do Porto de Singapura, como parte da 17ª. Edição do Santos Export – Fórum Nacional para Expansão do Setor Logístico Portuário, estiveram em visita a empresas que atuam naquele porto asiático. Nesta quarta-feira eles visitaram o Píer 71 e a Surbana Jurong.
 
O Píer 71 é um programa de aceleração para toda a indústria que apoia a inovação e incentiva a indústria marítima a se aventurar em novas áreas de crescimento por meio da colaboração com empresas iniciantes em tecnologia. Abriga empresas marítimas, empresas iniciantes em tecnologia e setores adjacentes para posicionar o setor marítimo de Singapura na onda de crescimento possibilitada pelas tecnologias digitais.
 

 
Criado pela MPA e NUS Enterprise, o braço empreendedor da Universidade Nacional de Cingapura (NUS), o Píer 71 fornece uma plataforma para empresas estrangeiras e locais, startups, capitalistas de risco e mentores para trocar conhecimentos e formar parcerias orgânicas. Contribui para a construção de um vibrante ecossistema empresarial e de inovação marítima e tem o objetivo de aumentar a vantagem competitiva de Singapura.

 

A outra visita foi à Surbana Jurong Private Limited (também conhecida como Surbana Jurong ). É uma empresa de consultoria que pertence ao governo de Singapura e tem foco em infraestrutura e desenvolvimento urbano. Foi implantada em junho de 2015.