SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Exportação de algodão egípcio cresceu 218%

Exportação de algodão egípcio cresceu 218%


Fonte: ANBA (4 de setembro de 2019 )

São Paulo – As exportações egípcias de algodão cresceram para 51 mil toneladas no terceiro trimestre da safra agrícola 2018/2019. No mesmo período da colheita anterior, elas estavam em 16 mil toneladas, o que significa que houve aumento de 218%. A informação foi publicada em sites de notícias egípcios com base em informações divulgadas pela Agência Central de Mobilização Pública e Estatística (Capmas, na sigla em inglês).

 

De acordo com a Capmas, o que impulsionou as exportações foi o aumento da produção. No terceiro trimestre da safra atual, que corresponde ao período de março a maio deste ano, o consumo de algodão no mercado interno do Egito ficou em 3,8 mil toneladas, abaixo dos 3,9 mil dos mesmos meses da colheita anterior. Isso ocorreu porque algumas fábricas cessaram a produção, segundo informações da agência central.

 

A produção egípcia de algodão vem se recuperando, após uma queda em 2011, quando o país entrou em forte instabilidade política. Atualmente, o Egito tem novo sistema de leilão para os agricultores, que permite que eles vendam suas colheitas segundo os preços internacionais, com o objetivo de estimular a produção, segundo o site do jornal egípcio Al Ahram. O país também leva adiante programas de melhoria da produção.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais