Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Seminário de Infraestrutura de Transporte Ferroviário acontecerá nesta quinta-feira (5) durante a Semana de Tecnologia Metroferroviária

Fonte: ABIFER (03 de setembro de 2019)

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), em parceria com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), promove o III Seminário de Infraestrutura de Transporte Ferroviário, dia 5 de setembro (quinta-feira), a partir das 14h. O evento, que objetiva apresentar projetos ferroviários para o Estado de São Paulo e ao longo do País, faz parte da programação da 25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, organizada pela AEAMESP, entre 3 e 6 de setembro, no Matsubara Hotel São Paulo (Rua Coronel Oscar Porto, 836).
 
Vicente Abate, presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), coordena o painel “O Crescimento do Setor Ferroviário”, que visa a discutir o potencial crescimento do setor ferroviário no País, por meio da prorrogação das concessões atuais e pela implantação de medidas para equilibrar a matriz de transporte de carga brasileira com a ampliação e a construção de novas ferrovias.
 
O evento ainda contará com o painel “Projetos Ferroviários para o Estado de São Paulo”, que apresentará os principais projetos ferroviários para o Estado de São Paulo e suas propostas para a indução do crescimento econômico. Esse painel será coordenado por Frederico Bussinger, diretor da Katálisys Consultoria.
 
Já no dia 6 (sexta-feira), Abate participa da “Sessão Jubileu: 25 Fóruns de Discussão Metroferroviária”, que objetiva celebrar os 25 anos do evento. Na oportunidade, serão relembrados o papel e objetivos do evento para o segmento e a AEAMESP se comprometerá com a manutenção e constante aprimoramento do fórum. O jornalista Alexandre Asquini, que, desde a primeira edição, acompanhou o evento, fará balanço dos principais resultados desses 25 anos de Semana. Em seguida, Abate, Ailton Brasiliense Pires, presidente da ANTP; Alexandra Granado, presidente do METRUS; Emiliano Stanislau Affonso, conselheiro da AEAMESP e diretor do SEESP; Fábio Juvenal, diretor da AEAMESP; Francisco Petrini, diretor Executivo do SIMEFRE; e  Plinio Assmann, conselheiro da AEAMESP, comporão uma mesa de debates que terá como foco pontuar o histórico do evento, traçar propostas, linhas de atuação, prioridades e perspectivas para as edições futuras da Semana de Tecnologia, bem como para a AEAMESP e o setor como um todo.
 
Informações sobre a programação e inscrições para o evento, clique aqui.