SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Conlog comemora 4 anos de operação portuária junto ao Porto de Santos 

Conlog comemora 4 anos de operação portuária junto ao Porto de Santos 


Fonte: Conlog (3 de setembro de 2019 )

A filial da Conlog, situada em Santos (SP), comemorou recentemente 04 anos de operação junto ao Porto de Santos. Desde julho de 2015 a Conlog realiza a uma operação dedicada para o cliente Suzano (na época denominada Fibria). A gestão logística compreende na movimentação e embarque de celulose no Porto de Santos para escoamento de carga da fábrica de Jacareí (SP) nos Terminais 13, 14 e 15.

 

O resultado de todo know-how da companhia nesse segmento e o alto nível de desempenho na operação, fez com que em janeiro de 2018, a Conlog assumisse também a operação do Terminal 32, um novo empreendimento no Porto de Santos, também do cliente Suzano.

 

Nesta operação, que é 24h, a Conlog conta com um quadro geral de 204 colaboradores diretos e 27 equipamentos de movimentação de carga, para embarque de 1.920.000 toneladas de celulose/ano no Porto de Santos, em rotas para Europa e Ásia.

 

O foco no cliente, o comportamento de dono e o amor à vida tem sido os guias da operação. “É uma alegria enorme completar 4 anos de operação portuária no Porto de Santos. Essa conquista só foi possível, com o engajamento de toda a nossa equipe. Que venham muitos mais anos juntos”, destaca o gerente da filia, André Melo.

 

O diretor Comercial da Conlog, André Stern, também destaca o quanto os colaboradores fazem a diferença na entrega diária de bons resultados e ressalta a satisfação de comemorar a solidez da operação. “Para nós, é uma grande satisfação operar durante tantos anos no maior porto da América Latina, zelando pela segurança e produtividade, que são os principais fatores para garantir a satisfação do cliente”, ressalta.

 

EXPERTISE

A Conlog passou a atuar no porto de Santos em 2015, quando foi credenciada, junto à CODESP, como operador portuário do Porto. As operações da Conlog junto ao Porto comprovam o know-how da companhia no segmento portuário e também representam o alto nível de desempenho nas operações, tanto em segurança, quanto em produtividade.


Mais lidas


Trabalhar no Porto de Santos é o sonho de muitos estudantes e profissionais. Oportunidades não faltam! Afinal, são várias empresas que atuam nos quase 8 milhões de m² do maior porto da América Latina.   Com toda essa estrutura, logística e evolução tecnológica, as empresas vêm exigindo cada vez mais profissionais altamente qualificados e capacitados. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais