SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Comissão reúne ministros e especialistas para discutir PPPs

Comissão reúne ministros e especialistas para discutir PPPs


Fonte: Câmara dos Deputados (27 de agosto de 2019 )

A Comissão Especial das Parcerias Público Privadas (PPPs, PL 3453/08) promove duas audiências públicas sobre a proposta nesta semana.

 

A primeira acontece nesta terça-feira (27), às 15 horas. Foram convidados para o debate representantes das seguintes entidades:

 

– Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDib);
– Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBic);
– Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (Aneaa);
– Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP); e
– Associação Brasileira de Concessionarias de Rodovias (ABCR).

 

A audiência ocorre no plenário 5.

 

Quinta-feira
Na quinta-feira (29), às 9h30, a comissão promove a segunda audiência pública para ouvir representantes da Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica (ABCE); Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF);  Associação Brasileira das Concessionárias Privadas e Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCon); e Federação Nacional das Operadoras Portuárias (Fenop).

 

Pedido do relator
As audiências foram sugeridas pelo relator da proposta, deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP). Em seu plano de trabalho, ele previu debates com representantes de setores envolvidos, especialistas e autoridades.

 

“Os especialistas e o Poder Público oferecerão um diagnóstico que nos permitirá analisar as propostas legislativas que integram o escopo desta comissão e apresentar sugestões para aperfeiçoar o referido marco regulatório e assim permitir que ele ofereça mais transparência, controle social e segurança jurídica”, justificou o relator.

 

Ministros
Haveria uma terceira audiência, com os ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Porém, o ministro Tarcísio Freitas alegou motivos de saúde e cancelou a vinda. A comissão decidiu cancelar, então, o debate com o ministro Onyx Lorenzoni.


Mais lidas


Trabalhar no Porto de Santos é o sonho de muitos estudantes e profissionais. Oportunidades não faltam! Afinal, são várias empresas que atuam nos quase 8 milhões de m² do maior porto da América Latina.   Com toda essa estrutura, logística e evolução tecnológica, as empresas vêm exigindo cada vez mais profissionais altamente qualificados e capacitados. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais