SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Soamar confirma apoio ao Fórum Nacional Santos Export

Soamar confirma apoio ao Fórum Nacional Santos Export


Fonte: Fórum Santos Export (23 de agosto de 2019 )

A Sociedade dos Amigos da Marinha (Soamar-Santos) confirmou o seu apoio institucional à 17ª. Edição do Santos Export – Fórum Nacional para Expansão do Setor Logístico Portuário, que será realizado nos dias 8 e 9 de outubro no Royal Tulip Alvorada, em Brasília.

 

O presidente da Soamar-Santos, Eugênio Pierotti reconhece o Santos Export como “evento de alto conhecimento técnico, operacional e de gestão”, e enfatiza que “abre a possibilidade de serem apresentadas inovações” para desenvolver os portos.

 

Veja o seu depoimento: “A Soamar apoia e reputa como de suma importância a realização do Fórum Nacional Santos Export. Evento de alto conhecimento técnico, operacional e de gestão dos participantes, que promove uma análise acurada dos problemas envolvendo o maior porto do Hemisfério Sul”.

 

Ele complementa: “O evento abre, mais uma vez, a possibilidade de serem apresentadas inovações que poderão ser rapidamente aplicadas para o desenvolvimento do porto. Sempre visando a redução dos entraves e da burocracia no nosso canal de navegação, simplificando os controles existentes, sem que se perca a ação fiscalizadora. Assim, potencializando o comércio exterior. Afinal, o Porto de Santos é estratégico na economia do país e representa quase 30% da balança comercial brasileira”.

 

Pioneira no Brasil, fundada em 13 de dezembro de 1972 por membros e autoridades da comunidade marítima da nossa região do Porto de Santos, tem como uma de suas missões a divulgação da maioria dos atos e eventos da Marinha do Brasil. Sua sede é no Núcleo de Apoio às Atividades da Capitania dos Portos de São Paulo.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais