Simulação de emergência no mar
Uma simulação de procedimentos de emergência, essenciais no auxílio ao navegante, fez parte nesta quarta-feira (21), do segundo dia de vistoria do VTMIS do Porto de Vitória. Exercícios de situações de incêndio, homem ao mar, colisão e avaria em motor de embarcações foram realizados no Canal de Vitória e na área de fundeio, sob a supervisão da Marinha e monitoramento do VTS Vitória.
A embarcação, o rebocador Smit Torá, saiu do cais Comercial de Vitória, com tripulantes da CODESA e a 1º tenente Monique Pimentel, que comandou as operações na água. Em terra, no Centro de Controle do VTS, outros oficiais acompanhavam os procedimentos via sistema. O exercício faz parte da vistoria anual protocolar.
De acordo com a tenente as situações simuladas fazem parte da avaliação, porque são situações corriqueiras na navegação. Amanhã (22), no terceiro dia da vistoria técnica, serão debatidas as situações verificadas e anunciado o resultado final da inspeção, com o feedback para a equipe do VTS.
Mais lidas
Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto. Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]
Há oportunidades para ensino médio, técnico, superior, estágios e exclusivas para PCD
O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]