SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   VTMIS – Dois anos de segurança para a navegação

VTMIS – Dois anos de segurança para a navegação


Fonte: CODESA (21 de agosto de 2019 )

O Sistema de Informação e Gerenciamento de Tráfego de Embarcações (VTMIS) do Porto de Vitória vai completar dois anos em operação no início do próximo mês, e para cumprir o protocolo, novamente passará pela inspeção da Marinha do Brasil. Nesta terça-feira (20) uma equipe formada por oficias do Centro de Auxílio à Navegação Almirante Moraes Rego (CAMR), sob o comando do capitão de mar e guerra Alex Pinto Babinsck chegou ao porto para realizar a vistoria técnica.

 

Os militares foram recebidos pelo coordenador de Gestão do VTS, Agostinho Sobral, que falou sobre a vistoria: “O objetivo é avaliar a estrutura e a operação do VTMIS. Os trabalhos serão divididos em três etapas: nesta terça, será feita a verificação de documentos. Também serão avaliadas estatísticas, situações de emergência e possíveis melhorias do sistema”, explicou.

 

O coordenador informou, ainda, que amanhã, dia 21, no berço 102 do Cais Comercial de Vitória, serão realizados os exercícios práticos de simulação de emergência no mar e no canal de acesso aos terminais portuários. A finalização da inspeção será na quinta-feira, 22, quando os oficiais anunciam a avaliação.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais