SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Plano Nacional da Cultura Exportadora tem nova metodologia para agregar valor às exportações

Plano Nacional da Cultura Exportadora tem nova metodologia para agregar valor às exportações


Fonte: Comex do Brasil (20 de agosto de 2019 )

Brasília – Com o objetivo de difundir a cultura exportadora e contribuir para ampliar o número de empresas brasileiras atuantes no mercado externo, o Ministério da Economia anunciará nesta terça-feira (20), na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF), início da implementação da nova metodologia do Plano nacional da Cultura Exportadora (PNCE). A apresentação será feita durante o seminário “Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE): Coordenação Interinstitucional para o Futuro do Comércio Exterior Brasileiro” que acontece hoje e amanhã, em Brasília.

 

O PNCE é desenvolvido em parceria com Ministério das Relações Exteriores, Confederação nacional da Indústria (CNI), Sebrae Nacional, Apex-Brasil outras instituições públicas e privadas que atuam no fomento às exportações brasileiras. A coordenação nacional do PNCE é feita pelo Ministério da Economia e, nas unidades da Federação, por Comitês Estaduais compostos pelos principais intervenientes no comércio exterior regionais.

 

A nova metodologia é originada do Programa Rota Global, da CNI, e suas principais novidades residem no mapeamento do perfil das empresas sob quatro dimensões: Estratégia, Gestão, Mercado e Operação, levando em consideração a maturidade dos empreendimentos em relação à internacionalização, além da elaboração de planos de ação customizados com objetivo de endereçar as necessidades das empresas à matriz de serviços oferecidos pelos parceiros.

 

A aplicação dos planos de ação será acompanhada pelo Ministério da Economia e os demais parceiros do programa a partir de indicadores pré-estabelecidos, com a finalidade estimular a ampliação, diversificação, consolidação e a agregação de valor das exportações brasileiras.

 

Serviço

Evento: Seminário Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE): Coordenação Interinstitucional para o Futuro do Comércio Exterior Brasileiro”.
Dias: 20 e 21 agosto de 2019 (terça e quarta-feira)
Horário: 13h30
Local: Sede do Sebrae Nacional – SGAS 605 – Asa Sul, Brasília (DF)


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais